Mundo

Incêndio criminoso deixa pelo menos 33 mortos no Japão

Homem espalhou gasolina dentro do estúdio de animação Kyoto

Incêndio criminoso matou pelo menos 33 pessoas no Japão (Foto Reprodução TV Globo)
Incêndio criminoso matou pelo menos 33 pessoas no Japão (Foto Reprodução TV Globo)

Pelo menos 33 pessoas morreram e outras 36 ficaram feridas em razão de um ataque criminoso suspeito em um estúdio de animação em Kyoto na quinta-feira (18).  Segundo a polícia, um homem espalhou o que aparentava ser gasolina dentro do estúdio Kyoto Animation e incendiou o prédio.

As autoridades policiais informaram que cerca de 70 pessoas, empregados do estúdio em sua maioria, estavam no local quando o fogo teve início. O prédio tinha três andares.

A polícia disse acreditar que o suspeito é um homem de 41 anos, de acordo com a carteira de motorista que ele portava. O suspeito foi detido e está sendo tratado em um hospital devido a ferimentos. Ao ser transportado para o hospital, o homem teria admitido que espalhou o líquido no estúdio de animação antes de colocar fogo no local.

Fontes investigativas mencionaram testemunhas segundo as quais o suspeito mandou que as pessoas morressem enquanto iniciava o incêndio.

As fontes disseram que vários objetos pontiagudos semelhantes a facas foram encontrados no local, mas elas não souberam informar se o material pertencia ao homem.

A Kyoto Animation, mais conhecida como KyoAni, tem cerca de 160 funcionários. Criada em 1981, o tradicional estúdio produz desenhos animados, cria personagens e concebe produtos derivados de suas séries inspiradas de mangás japoneses famosos. Entre suas produções estão “K-ON!”, “A Melancolia de Haruhi Suzumiya” e ” “Lucky Star”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo