Comunidade

Incêndio destroi casa de brasileiros em Massachusetts

Fogo teria começado em um curto-circuito em uma geladeira; cachorro da família morreu no incêndio e bombeiro ficou ferido

Incêndio destroi casa de brasileiros em Massachusetts

Duas famílias de brasileiros ficaram desalojadas, após um grande incêndio destruir uma casa na noite de quinta-feira (11). O incêndio ocorreu em Edgartown, em Martha´s Vineyard (MA). As vítimas perderam todos os seus pertences. Os bombeiros agiram rápido para apagar o fogo, mas não conseguiram salvar um cãozinho da raça Husky Siberiano, que morreu queimado. Durante a ação, um bombeiro se feriu e foi levado para o Martha´s Vineyard Hospital para avaliação médica. Ele foi medicado e liberado posteriormente.

Os primeiros bombeiros a chegarem ao local relataram um enorme incêndio no segundo andar do prédio, conforme o comunicado do Corpo. A polícia informou que todos os ocupantes não estavam em casa no momento do fogo. “As chamas foram controladas cerca de 20 minutos depois que a equipe chegou. Mas algumas unidades permaneceram lá até depois de tudo apagado”, disse uma nota.

A casa era ocupada por duas famílias brasileiras. Rodrigo Honorato, 21, vivia no andar de cima com seu pai e sua mãe. José Carlos Dias e Janete Dias, o filho João Lucas, de 3 anos, e a filha Leiliane, de 10, viviam no andar de baixo.

Honorato informou que na manhã de quinta, antes do incêndio, ele ouviu a geladeira fazer um barulho estranho. Ele, que trabalha para uma empresa de aquecimento e ar condicionado, disse que retornou para casa do trabalho e se preparou para jogar futebol de salão. “Era como se eu soubesse que algo estava para acontecer”, disse ele ao jornal The Times. “Deixei meu cão Beamer em casa e antes de sair o segurei firme e disse para ele ser um bom menino. Peguei nas pequenas bochechas e disse o quanto eu o amava”, continuou.

Durante o jogo, ele não se sentiu bem e resolveu ir embora mais cedo. Quando ele entrou no prédio, viu o fogo, que ele suspeita ter começado na geladeira. Honorato desceu correndo as escadas para alertar Janete Dias, que estava em casa com seus dois filhos.

O marido dela ainda estava no trabalho e ela e seus filhos estavam na sala de estar. A brasileira estava ao telefone falando com um amigo quando sentiu o cheiro um forte odor. “Eu senti o cheiro de borracha queimada e foi um cheiro muito forte”, disse ela. “Nosso vizinho de cima, Rodrigo, veio correndo para nos alertar que a sua casa estava queimando”, continuou.

Mais tarde, naquela noite, Janete conseguiu entrar na casa e recuperar os únicos itens não destruídos ou danificados pelo fogo: algumas roupas, duas Bíblias e uma pasta com todos os documentos importantes da família, incluindo certidões de nascimento e passaportes. “Só isso não queimou, perdemos tudo”, disse.

A comunidade tem ajudado com contribuições de vestuário, gift cards do Stop and Shop, dinheiro e brinquedos. Meire Nunes do grupo brasileiro no Facebook chamado Brazukada também conseguiu algumas doações e entregou para as vítimas. Para mais informações sobre como ajudar ambas as famílias, ligue para Honorato no telefone (781) 856-5021.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo