Comunidade Manchete

Incêndio destrói casa de pastores brasileiros em Massachusetts

Fogo foi causado por explosão de botijão de gás da churrasqueira, segundo informações da assessoria da pastora e cantora gospel, Elaine de Jesus

Casa foi destruída pelas chamas
Casa foi destruída pelas chamas

Um incêndio ocorrido na tarde de terça-feira (10) destruiu a casa dos pastores evangélicos Alexandre Silva e Elaine de Jesus, líderes da igreja Templo dos Milagres em Malden, Massachusetts. No momento do incêndio não havia ninguém na casa. O casal está no Brasil em atividades missionárias no Norte do Brasil.

De acordo com informações do assessor de imprensa da família, Paulo Nascimento, o tanque da churrasqueira teria explodido e provocado o fogo.  “Ela veio dos Estados Unidos para o Brasil no final do mês passado com o marido e o filho para uma missão no Amazonas, na primeira etapa, e depois seguiriam para Belém. Por causa da alta temperatura lá em Boston, o tanque de gás da churrasqueira explodiu. Foi assustador. Em três minutos, as chamas estavam bem altas e o poder de destruição foi grande. Deu perda total. Destruiu toda a casa. Não se sabe ainda se o porão também foi destruído”, afirma o assessor em entrevista ao G1.

Paulo não soube estimar o prejuízo, mas acredita que a casa de Elaine esteja avaliada em cerca de $1 milhão. “Tudo que ela tinha ali se foi. Foi uma perda bem grande”.

“Conversei com ela depois do ocorrido e ela cantou uma canção que falava a respeito de fé. Disse que a vida é assim, que a gente perde, ganha e está tudo certo. Mesmo com o incidente, parece estar segura. Não está emocionalmente devastada. Ela está focada”, contou o assessor.

No Instagram, antes de embarcar para os Estados Unidos, Elaine relatou o ocorrido. “Queridos: estou em Manacapuru no Amazonas, acabamos de saber que nossa residência pegou fogo na cidade de Boston onde residimos. Estarei retornando com meu esposo e meu filho a nossa cidade hoje à noite. Conto com vossas orações, compreensão e apoio neste momento de aflição. Remarcaremos nossas agendas no Pará para outra data e atenderei com muito amor e carinho a todos”. Nascida em Ponta Grossa, no Paraná, Elaine se mudou com a família para os Estados Unidos aos 8 anos de idade e visita o Brasil mensalmente para seus trabalhos como pastora e cantora.

(Com informações do G1 e Brazilian Times).

Casa da família foi destruída pelo fogo em MA
Casa da família foi destruída pelo fogo em MA
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo