Um incêndio atingiu na noite de domingo (13) a Gabriel House Assisted Living, uma casa de repouso localizada em Fall River (Massachusetts), resultou na morte de nove residentes e deixou mais de 30 pessoas feridas, incluindo cinco bombeiros. O fogo teve início por volta das 9h50 p.m, e se espalhou rapidamente pelo edifício de múltiplos andares que abrigava cerca de 70 idosos.
De acordo com o chefe do Corpo de Bombeiros de Fall River, Jeffrey Bacon, o incêndio foi classificado como de gravidade máxima na escala de resposta emergencial. Cerca de 50 profissionais participaram da operação, incluindo 30 que estavam fora de serviço e foram chamados às pressas. Testemunhas relataram que idosos foram vistos pendurados em janelas, tentando escapar da fumaça densa e das chamas.
O prefeito da cidade, Paul Coogan, descreveu o incêndio como “uma das piores tragédias da história recente da cidade”. As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pelo Departamento de Serviços de Incêndio de Massachusetts e pelo escritório do promotor do Condado de Bristol, com apoio de peritos federais.