Mundo

Incêndio mata mais de 60 em área central de Portugal

O incêndio já é considerado uma das maiores tragédias dos últimos 50 anos no país

Incêndio em área florestal de Portugal deixa dezenas de mortos
Incêndio em área florestal de Portugal deixa dezenas de mortos

Um incêndio florestal que atinge a área de Pedrógão Grande, na região de Leiria, no centro de Portugal, matou pelo menos 62 pessoas e deixou outras 62 feridas, de acordo com a mídia portuguesa. O incêndio já é considerado uma das maiores tragédias dos últimos 50 anos no país.

Quase 2 mil bombeiros trabalham para combater o fogo. O incêndio já causou 62 mortes, segundo os últimos números da Defesa Civil do país.

O fogo afeta os distritos de Leiria – onde começou o incêndio no sábado (17) e onde se concentram mais meios de combate -, Coimbra e Castelo Branco, todos no centro do país.

Os últimos dados oficiais atualizaram para 62 o número de mortos e 62 o de feridos, dois dos quais permanecem em estado grave.

A causa mais provável do incêndio foi a queda de um raio em uma árvore, segundo disseram fontes da Polícia Judicial à Agência EFE.

Mais da metade das vítimas (30) morreu carbonizada dentro de seus carros na estrada entre Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra, que foi tomada pelo fogo no sábado (17). O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, informou que, entre os feridos, 18 foram levados para hospitais. Quatro bombeiros e uma criança estão em estado grave.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo