Local

Incêndio na principal usina de lixo de Miami-Dade pode causar atrasos na coleta em dez cidades

O Departamento de Resíduos Sólidos de Miami-Dade informou possíveis atrasos e até interrupção dos serviços de coleta nos horários regulares, porém, clientes residenciais devem continuar colocando suas lixeiras para fora para garantir que seus lixos sejam recolhidos

Incineradora de lixo pega fogo em Doral. Foto: Pedro Portal, Miami Herald

A principal usina incineradora de Miami-Dade, localizada em Doral, sofreu um incêndio no domingo (12), deixando o trabalho de coleta de lixo mais complicado esta semana em algumas cidades do Sul da Flórida. Com a instalação ainda em chamas, na manhã de segunda-feira (13), caminhões de lixo do condado foram encaminhados para diferentes aterros e estações de despejo, que precisam agora absorver um sistema que lida com quase 5 mil toneladas de lixo por dia, montante coletado em cerca de 300 mil residências na região.

Em comunicado, o diretor de Resíduos Sólidos do condado, Michael Fernandez, informou que é possível que ocorram atrasos e até interrupção dos serviços de coleta nos horários regulares. “Pedimos aos clientes que continuem colocando suas lixeiras para fora até as 7am nos dias de serviço para garantir que seus lixos sejam recolhidos ”, disse. “As rotas continuarão a ser atendidas; no entanto, pode levar mais tempo do que o normal”, afirmou ao jornal Miami Herald.

O Departamento de Resíduos Sólidos de Miami-Dade cuida da coleta de lixo de 10 cidades: Aventura, Cutler Bay, Doral, Miami Gardens, Miami Lakes, Opa-locka, Palmetto Bay, Pinecrest, Sunny Isles Beach e Sweetwater .

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo