Estados Unidos Manchete

Incêndios na Califórnia já tiraram 150 mil pessoas de casa

Velocidade do vento prejudica o combate ao fogo que castiga várias cidades

O fogo teve início a cerca de 50 milhas a noroeste de Los Angeles
Devastação por incêndio na Califórnia é o maior em 33 anos (Foto: Gene Blevins/Reuters)

Um incêndio florestal descontrolado, alimentado por ventos quentes e secos no sudeste da Califórnia já destruiu 200 casas e mais de 150 mil pessoas tiveram ordens para deixar suas propriedades.

Uma chuva de cinzas caiu sobre as principais estradas de Los Angeles, e as chamas ameaçam as mansões do bairro de Bel Air, onde o trânsito foi interrompido em diversas vias. A fumaça tomou conta da paisagem.

O fogo, conhecido como Incêndio Thomas, teve início nas colinas acima e no interior do Condado de Ventura, localizado a cerca de 50 milhas a noroeste de Los Angeles, disseram autoridades dos bombeiros no final de terça-feira, um dia após o início do incêndio.

Estima-se que, em todo o estado, mais de 27 mil pessoas tenham sido forçadas a sair de casa devido

O incêndio  está sendo atiçado por ventos imprevisíveis de Santa Ana, que sopram do deserto da Califórnia. Há previsões de rajadas de até 70 milhas por hora, que

Cerca de mil bombeiros estão lutando para salvar as moradias das chamas. Um dele sofreu um ferimento leve, foi tratado e liberado, segundo Welsbie.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou um estado de emergência, liberando fundos estaduais e recursos para assistência.

Mais de 250 mil domicílios estão sem energia, informaram prestadoras de serviço. Todas as escolas do distrito escolar unificado de Ventura cancelaram as aulas nesta quarta-feira.

O Incêndio Thomas é o maior de vários que irromperam no sul do Estado devido aos ventos de Santa Ana. No Vale de San Fernando, ao norte de Los Angeles, o chamado Incêndio Creek forçou a retirada de 2.500 casas.

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, também declarou um estado de emergência na cidade.

https://www.youtube.com/watch?v=p5I66XUlkI8

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo