Manchete Música

Independência do Brasil será comemorada com vários eventos nos Estados Unidos

A cantora Bebel Gilberto será a grande atração do Boca Beat; confira outras festas para celebrar a data

Bebel Gilberto
Bebel Gilberto

DA REDAÇÃO – Para comemorar a independência do Brasil, várias cidades dos Estados Unidos onde a presença da comunidade brasileira é forte, prepararam uma programação especial. Entre elas está a Brazil Week em Newark (NJ), o Independence Gala Dinner da Câmara do Comércio e a quinta edição anual do “Brazilian Beat” em Boca Raton (FL). Este último, designado como uma comemoração oficial da independência do Brasil pelo Consulado-Geral do Brasil em Miami.

O evento será no sábado, dia 10 de setembro a partir das 6p.m. no Mizner Park Amphitheater, 590 Plaza Real em Boca Raton. Considerada a maior comemoração pública da independência do Brasil na Florida, o evento é uma co-produção da prefeitura de Boca Raton com a Rhythm Foundation. A atração principal será a cantora Bebel Gilberto e a banda Batuke Samba Funk no palco principal.

Filha do lendário João Gilberto com a cantora Miúcha, Bebel começou compondo nos anos 80 com Cazuza, incluindo clássicos como “Eu preciso dizer que te amo” e “Mais feliz”. Sua carreira tomou proporções globais no ano 2000 com o sucesso mundial de “Tanto Tempo”. Como cada novo lançamento, ela foi conquistando mais fãs e vendendo mais de 2,5 milhões de discos, maior número para uma artista brasileira desde os anos 60.

Além disso, haverá atrações como zumba, rodas de capoeira, batucadas e desfiles da escola SambaLá, e venda de produtos da culinária brasileira.

“Estamos muito felizes em poder receber mais uma vez milhares de pessoas de todo o sul da Flórida em Downtown Boca para se divertir no tradicional festival Brazilian Beat”, afirma Ruby Childers, Boca Raton Downtown Manager. “Será uma bela noite de comemoração, música, dança, comida e aproveitamento de tudo que temos para oferecer em Downtown Boca.”

Para mais informações visite o site DowntownBoca.Org, ou ligue para Arlene Cheese (561) 367-7070.

Brazil Week em Newark

Em Newark (NJ), a alegria vai tomar conta do “Brazil Week in Newark” que vai promover a cultura brasileira por meio de shows, turismo e mostras artísticas que irão revelar as belezas dos estados de Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro. As mostras acontecem até o dia 9 de setembro de 9am às 4pm no Newark City Hall – 920 Broad St, Newark, New Jersey 07102.

Como parte das celebrações da independência, o Brazilian Day de Newark vai promover nos dias 3 e 4 de setembro diversas atrações na Ferry Street – onde se concentra boa parte da comunidade brasileira. Entre as atrações, vai haver um desfile de carnaval e concurso de samba, além da apresentação de grupos locais e bandas como Batala Band, Samba New York e Silvia’s Dance Company são atrações confirmadas.

Independence Gala Dinner

A Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (BACCF) promove o evento “Independence Gala Dinner – 35th Anniversary Special”, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, no sábado, 10 de setembro, no Hotel Four Seasons (1435 Brickell Ave, 6th Floor, Miami, FL 33132), a partir das 20h.

O jantar de Gala da BACCF é o maior encontro de empresários envolvidos na promoção das relações comerciais bilaterais entre o Brasil e os Estados Unidos. Uma orquestra ao vivo será a grande atração da noite.

O ingresso para membros custa $300 e, para futuros-membros, $350. Mais informações, ligue (305) 579-9030 ou acesse www.brazilchamber.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo