Local Manchete

Índice de novas infecções pela covid-19 na Flórida aumenta em média 7,75% ao dia

Nas últimas 24 horas o estado registrou mais de quatro mil novos casos e 56 mortes relacionadas ao coronavírus

Estado registrou mais de quatro mil novos casos de covid-19 por quatro dias consecutivos (foto: PixHere)

O Florida’s Department of Health registrou 4,423 novos casos de covid-19 e 56 mortes provocadas pelo vírus entre esta terça-feira (3) e quarta-feira (4).  Com isso, o estado totaliza 816,7 mil pessoas infectadas e 16,8 mil mortes.

Este é o quarto dia consecutivo em que a Flórida relata mais de quatro mil novos casos diários de covid-19, fazendo com que a curva de contaminação volte a aumentar no estado.

Segundo as autoridades, a taxa de positividade diária (pessoas que testaram positivo pela primeira vez) aumentou de 7,55% para 7,75%.

O estado também vem relatando o aumento exponencial de contaminações nas escolas. Um relatório semanal emitido pelo governo estadual mostrou que, no intervalo de uma semana, o crescimento de novos casos nos ambientes escolares aumentou 41%, chegando a 675 contaminados.

No mesmo ritmo, as hospitalizações devido à covid-19 também estão em alta.

Somente nesta terça-feira (3), o site da State Agency for Health Care Administration registrou que 2.486 pessoas deram entrada em hospitais do estado por problemas de saúde relacionados à covid-19.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo