Estados Unidos Manchete

Indocumentados pagaram $11,7 bilhões em impostos em 2017. Trump pagou 750 dólares

Após polêmica envolvendo o IR do presidente, instituições de defesa dos direitos dos imigrantes repercutiram contribuições feitas à economia dos EUA

No ano em que Trump desembolsou $750 dólares em impostos, o total pago por imigrantes em taxas os federais, estaduais e municipais foi $329 bilhões
No ano em que Trump desembolsou $750 dólares em impostos, o total pago por imigrantes em taxas federais, estaduais e municipais foi $329 bi (foto: wikimedia)

As denúncias de evasão fiscal do presidente Donald Trump feitas pelo jornal The New York Times neste domingo (27), causaram uma avalanche de reações de políticos Democratas e ativistas pelos direitos dos imigrantes. 

Pelas redes sociais, Alexandria Ocasio-Cortez, disse que pagou mais impostos quando era bartender do que Trump, um homem de negócios milionários. “Ele nunca se importou com o país, só com ele próprio. É uma fraude ambulante”, escreveu a deputada Democrata.

Já a FWD, organização bipartidária que atua na causa imigratória, replicou um estudo de 2017 que mostra as crescentes contribuições feitas pelos imigrantes para a arrecadação tributária dos EUA.

Segundo a FWD, no ano em que Trump desembolsou $750 dólares em impostos, o total pago por imigrantes em taxas os federais, estaduais e municipais foi $329 bilhões. Deste montante, os indocumentados contribuíram com cerca de $11,74 bilhões, incluindo mais de $7 bilhões em impostos sobre vendas e impostos especiais de consumo, $3,6 bilhões em impostos de propriedade e $1,1 bilhão em impostos de renda pessoal para os que possuem Individual Taxpayer Identification Number (ITIN).

estudo encomendado ao Institute on Taxation and Economic Policy (ITEP) concluiu que criar um caminho para permitir que milhões de imigrantes indocumentados trabalhem legalmente, aumentaria as atuais contribuições de impostos estaduais e locais em mais de $2,18 bilhões por ano.

A New American Economy, outra instituição de pesquisa, também apresentou números mais recentes, de 2018, que mostram contribuições significativas dos imigrantes à economia dos EUA. Segundo este levantamento, eles pagaram $458,7 bilhões em impostos , incluindo $308,6 bilhões em taxas federais. A Flórida, um dos estados que concentra uma das maiores comunidades imigrantes do país, ficou com uma fatia de $31,8 bilhões. O estudo completo pode ser acessado aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo