Arte & Cultura Brasil

Influencer brasileiro indicado ao People’s Choice Awards tem visto negado para participar da premiação em Los Angeles

Com quase três milhões de seguidores em suas redes sociais, a personagem Drag Sheyla Christina recebeu a indicação por seu impacto e presença online

Drag Sheyla Christina, personagem do influencer Fábio Marx. Foto: Instagram

O designer de interiores e influencer LGBTQ, Fábio Marx, de 29 anos, está entre os oito indicados na categoria ‘Influenciador do Ano Brasil 2023’ no prestigiado People’s Choice Awards, programado para ocorrer em Los Angeles no dia 18 de fevereiro. Com quase três milhões de seguidores em suas redes sociais, onde compartilha conteúdo sobre decoração e arquitetura como a personagem Drag Sheyla Christina, Fábio recebeu a indicação por seu impacto e presença online.

Entretanto, Fábio Marx revelou ao site g1 que, apesar da honra de concorrer ao prêmio, enfrentou contratempos com o consulado americano. O influencer teve seu visto negado em duas ocasiões, impedindo sua presença física na cerimônia. “Eu deveria estar lá para acompanhar a premiação de perto, mas não posso entrar no país. Infelizmente, devido à recusa do visto em duas entrevistas, vou acompanhar do Brasil. Já era para eu ter o documento em mãos, mas as entrevistas não foram aprovadas”, lamentou.

O People’s Choice Awards, um evento que teve início em 1975, destaca personalidades influentes do entretenimento online, música, filmes, TV e cultura pop. Os vencedores são escolhidos pelo público, que vota em seus favoritos através do site oficial da premiação. Os últimos ganhadores da categoria na qual Fábio concorre incluem nomes notáveis como Virgínia Fonseca em 2022, Juliette em 2021 e Manu Gavassi em 2020.

Fábio Marx, nascido em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, compartilhou que seu plano original não era se tornar viral nas redes, mas o sucesso começou durante a pandemia de Covid-19. Ao pegar emprestada a peruca de uma amiga, ele começou a criar vídeos divertidos, explorando os algoritmos do Instagram e TikTok. “As pessoas julgavam, mas ao mesmo tempo entravam na brincadeira. Foi quando decidi criar essa personagem de uma arquiteta famosa, completamente diferente da minha realidade, mas muito parecida com profissionais que conheci”, explicou Fábio sobre a criação da personagem ‘Sheyla’.

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e 1,8 milhões no TikTok, Fábio Marx decidiu abandonar seu escritório de design de interiores após um vídeo viralizar, passando a se dedicar ao marketing digital e à criação de conteúdo diário. A indicação ao prêmio foi vista por ele como uma confirmação de sua nova trajetória profissional. “A parte mais incrível de ser indicado nesse prêmio é ter uma pessoa negra, LGBTQIA+, Drag Queen que é alguém que coloca uma peruca na cabeça, uma maquiagem no rosto e começa a criticar a arquitetura, uma área muito elitizada e excludente. Isso é muito incrível para mim e para uma futura geração de profissionais”, afirmou Fábio Marx.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo