Brasil Geral Local

Inscrições para o ENCCEJA Exterior 2022 vão até o dia 3 de setembro

Programa do governo brasileiro permite que brasileiros realizem provas no Exterior para obtenção de diplomas de ensino fundamental e médio

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou o edital para as provas do ENCCEJA 2022 (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). O programa, criado em 2007, é voltado para os brasileiros residentes no Exterior que buscam diplomas de graduação nos ensinos fundamental e médio (Primeiro e Segundo Graus).

A participação no ENCCEJA Exterior 2022 é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. É preciso ter no mínimo quinze anos completos na data de realização do exame para o ensino fundamental, e no mínimo dezoito anos completos na data de realização do Exame para o ensino médio.

As inscrições vão até o dia 3 de setembro, e somente podem ser feitas no site do INEP (http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja-exterior). O CPF é o único documento exigido para a inscrição. Clique aqui para inscrever-se.

As provas serão aplicadas nas seguintes localidades: Alemanha (Frankfurt); Bélgica (Bruxelas); Espanha (Barcelona e Madri); Estados Unidos (Boston, Houston, Nova Iorque e Miami); França (Paris); Holanda (Amsterdã); Itália (Roma); Japão (Nagoia, Hamamatsu e Tóquio); Portugal (Lisboa); Reino Unido (Londres), Suíça (Genebra) e Suriname (Paramaribo). Todas serão realizadas na mesma data: 27 de novembro de 2022 (domingo).

Clique aqui para ver o Edital do INEP.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo