Entretenimento Taiara Desirée

Inspirações para o Halloween

Inspirações para o Halloween

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos. Embora seja mais representativa nos Estados Unidos, é realizada em grande parte dos países ocidentais.

A história desta data tem mais de 2500 anos e surgiu entre o povo celta que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam nas casas objetos assustadores como caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Também conhecido como Dia das Bruxas, a festa está chegando e com isso vêm as buscas por fantasias. São várias as possibilidades de looks para brincar no Halloween. Há quem busque modelos mais macabros e há quem prefira um visual mais estiloso para o dia.

As inspirações vêm de vários lugares, desde personagens de filmes de terror como o Pennywise, por exemplo, às vilãs e bruxas dos filmes infantis, família Addams, etc.

As fantasias, perucas, penteados, lentes de contato e, claro, a maquiagem, são grandes aliados na hora de criar a fantasia. Apostar numa make inusitada e finalizar com um belo vestido e acessórios é uma excelente opção para quem não deseja gastar com fantasias e adereços. Já para os homens, investir na make e num look total black, é perfeito!

Opte por peças de roupa em tons mais escuros como preto, vermelho, roxo, verde musgo, marrom e em tecidos como couro, veludo e transparências. Os brilhos e acessórios, como as correntes, também podem compor o visual para esse dia.

Na internet é possível encontrar uma infinidade de maquiagens para o Halloween e aqui você pode conferir algumas sugestões.

O importante é abusar da criatividade e montar um look que te faça se sentir bem para curtir a festa com muita diversão.

Veja as dicas de maquiagem da colunista Dora Nunes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo