Negócios

Instituto de Negócios Americano traz empresários brasileiros para imersão nos EUA

Immersion USA é um programa destinado ao aumento das possibilidades de sucesso empresarial na América

O Hotel Conrad Fort Lauderdale é a sede do Immersion USA, programa criado para orientar empresários brasileiros que desejam investir e/ou viver nos EUA (Foto: Divulgação)
O Hotel Conrad Fort Lauderdale é a sede do Immersion USA, programa criado para orientar empresários brasileiros que desejam investir e/ou viver nos EUA (Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – Abrir um empreendimento nos EUA é uma oportunidade de crescimento para qualquer um. Não à toa, o número de empresários brasileiros na terra do Tio Sam atualmente ultrapassa nove mil, conforme o Itamaraty. Por mais atrativo que seja, contudo, esse processo de internacionalização precisa ser conduzido da maneira correta para evitar dores de cabeça e o naufrágio.

Pensando nisso, o Global Business INSTITUTE (GBI), instituto de negócios para brasileiros nos EUA, promove, entre 18 e 21 de novembro, em Fort Lauderdale, na Flórida, o USA Immersion: uma plataforma de conhecimento para empreendedores nacionais interessados na mudança. O evento tem a BizBrazil Magazine como sua mídia oficial.

Um time de empresários com experiência em operar e fazer parcerias em solo americano receberá um grupo de interessados para dividir seus conhecimentos por meio de aulas, palestras, workshops e, principalmente, networking com companhias americanas. A proposta é que o evento promova uma imersão completa no mundo dos negócios americano.

Dados recentes mostram que é crescente o número de brasileiros interessados em injetar dinheiro nos EUA. A quantidade de emissões de vistos de investidores, o EB-5, aumentou exponencialmente nos últimos anos, alcançando 300 em 2018, cerca de 1.000% a mais em relação a 2015. Isso colocou o Brasil como o país da América com maior número desse tipo de visto atualmente.

O desejo de se inserir neste contexto, porém, não pode superar a paciência e o zelo pelos procedimentos corretos. “Quando o assunto é levar os negócios para outro país, não existe jeitinho, não existe atalho. É preciso buscar uma consultoria especializada e se atentar a todos os trâmites”, alerta o Diretor de marketing do GBI, Antonio Miranda. Ele também é um dos especialistas confirmados para o USA Immersion.

Por esse e outros motivos, a plataforma proposta pelo GBI é uma grande oportunidade para os empreendedores interessados em levar os negócios para fora captarem informações preliminares in loco em terras norte-americanas. O intercâmbio de informações é essencial para o amadurecimento dos empresários, especialmente porque os EUA são o oitavo país do mundo com melhor ambiente de negócios, segundo o relatório Doing Business, de 2018, enquanto o Brasil ocupa a 109º posição, atrás de países como África do Sul e Chile.

Aumento de fraudes

A proposta do evento surgiu, dentre outras motivações, a partir do alto número de fraudes e prejuízos causados a brasileiros que decidem investir ou morar nos Estados Unidos recentemente. O Global Business Institute está empreendendo uma campanha massiva para orientar os brasileiros interessados a tomar cuidado com dicas de influenciadores digitais e pessoas aleatórias que tentam ludibriar.

“A proposta do evento é proporcionar um ambiente seguro em que o empresário ou investidor brasileiro saiba que pode confiar. Nós temos divulgado dez mandamentos que devem ser seguidos por empresários brasileiros interessados na internacionalização de seus negócios para não naufragar. Agora com o Immersion pretendemos consolidar este espaço seguro e oferecer uma oportunidade de conhecimento aos brasileiros muito além do que se vê aleatoriamente no Youtube, por exemplo”, alerta Manoel Suhet CEO do GBI. 

Serviço:
USA-Immersion
Período: 18 a 21 de novembro
Local: Hotel Conrad Fort Lauderdale (551 N Fort Lauderdale Beach Blvd, Fort Lauderdale, FL, 33304) – Sala Ocean Ballroom 3
Mais informações: globalbusinessinstitute.org ou gbi@globalbusinessinstitute.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo