Carlos Wesley Esportes

Inter Miami sofre com sequência de jogos

Equipe da Flórida tem cumprido “maratona” e finaliza detalhes para contratar De Paul

De Paul está muito próximo de se juntar a Messi no Sul da Flórida. Os dois foram campeões do mundo pela Argentina (Foto: Instagram/@rodridepaul)
De Paul está muito próximo de se juntar a Messi no Sul da Flórida. Os dois foram campeões do mundo pela Argentina (Foto: Instagram/@rodridepaul)

O fato de ter chegado às oitavas de final do Mundial de Clubes foi maravilhoso para o Inter Miami, mas tem cobrado um alto preço ao time do Sul da Flórida. Afinal, a Major League Soccer (MLS) não interrompeu seu calendário durante a competição da Fifa e está fazendo com que a equipe de Messi e Cia. tenha que cumprir uma maratona de jogos, com média de uma partida a cada 72 horas, neste retorno às atividades normais.

O cansaço ficou evidente esta semana, na derrota para o FC Cincinnati, que marcou uma sequência de quatro jogos em 11 dias: 3 a zero, sem que o Inter Miami pudesse oferecer muita resistência. O time tem até muitos jovens no elenco, mas a espinha dorsal é formada por atletas com idades a partir de 36 anos, caso de Jordi Alba e Busquets, com Messi, Suarez e o goleiro Ustari já com 38. E não há tempo de reclamar, pois o esquadrão comandado pelo técnico Javier Mascherano já volta a campo neste fim de semana contra o New York Red Bulls.

É bem verdade que o Inter Miami vinha de três vitórias seguidas, desde que se despediu da Copa do Mundo com a goleada sofrida diante do PSG: triunfos sobre o Montréal (4 a 1), New England Revolution (2 a 1) e Nashville (2 a 1). Mesmo com a maratona de jogos, a equipe da Flórida ainda está com três jogos a menos do que a maioria dos rivais. Mesmo assim, ocupa a quinta posição da conferência leste, com 38 pontos e dentro da zona de classificação para os playoffs.

E os torcedores do Sul da Flórida têm ainda mais um motivo para comemorar, já que um outro craque argentino está muito perto de se transferir para Miami: Rodrigo De Paul é aguardado nos próximos dias para vestir pela primeira vez a camisa cor de rosa do Inter Miami. A ideia é que ele seja contratado inicialmente por empréstimo do Atlético de Madri, para não infringir as leis da MLS.

Mais do que um craque, De Paul, de 31 anos, é grande amigo de Messi… muitos costumam dizer que se trata do “guarda-costas” do camisa 10, tamanha é a proximidade entre os dois, dentro e fora dos campos. “Realmente precisamos apenas de um olhar para entendermos o que é necessário para reorganizarmos o time. Messi representa uma referência para todos e seria maravilhoso jogar com ele também em um clube”, disse De Paul há poucos dias, sem cravar que a transferência já estaria concretizada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo