Ciência e Tecnologia Local

Interrupção de serviços de telefonia celular afeta milhares de usuários nos EUA

Segundo dados do site de monitoramento de interrupções Downdetector.com, mais de 50 mil incidentes foram reportados; clientes da AT&T foram os mais afetados

Interrupção de serviços celulares atingiu mais de 50 mil usuários e afetou sistemas de emergência. Foto: BayToday

Na manhã desta quinta-feira (22), uma interrupção no serviço de telefonia celular atingiu várias áreas dos Estados Unidos, deixando milhares de usuários sem acesso aos serviços oferecidos por diversas empresas de telecomunicações. Relatos de interrupções em chamadas, mensagens de texto e até mesmo chamadas para serviços de emergência foram registrados, com destaque para a área de San Francisco, na Califórnia.

Segundo dados do site de monitoramento de interrupções Downdetector.com, mais de 50 mil incidentes foram reportados por volta das 7am, horário do leste dos EUA. Embora usuários de outras operadoras como Verizon, T-Mobile e UScellular também tenham enfrentado problemas, a magnitude da interrupção foi significativamente menor em comparação com a AT&T, conforme indicado pelo Downdetector. As cidades mais afetadas incluem San Francisco, Houston e Chicago, conforme evidenciado pelo site. Até o momento, as empresas de telecomunicações não responderam aos pedidos de comentário sobre as razões por trás das interrupções.

Uma postagem no perfil de mídia social do Corpo de Bombeiros de San Francisco alertou sobre a gravidade da situação, afirmando que a interrupção estava prejudicando a capacidade das pessoas de contatar os serviços de emergência através do número 911. “Estamos cientes de um problema que afeta os clientes sem fio da AT&T ao fazerem e receberem chamadas telefônicas (incluindo para o 911)”, declarou o corpo de bombeiros na plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acrescentando que estão “ativamente engajados e monitorando a situação”.

*com informações da NBC News

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo