Ciência e Tecnologia Manchete

Interrupção generalizada do Facebook e Instagram afeta milhares de usuários

Cerca de 500 mil usuários do Facebook relataram problemas para fazer login ou acessar o site no meio da manhã, de acordo com o rastreador de interrupções Downdetector

Redes sociais da Meta apresentam instabilidade. Foto: DigWatch

O Instagram e Facebook ficaram fora do ar na manhã desta terça-feira (5). Até a última atualização desta reportagem, as redes ainda apresentavam instabilidade e não havia previsão de quando seriam normalizadas. Cerca de 500 mil usuários do Facebook relataram problemas para fazer login ou acessar o site no meio da manhã, de acordo com o rastreador de interrupções Downdetector. Cerca de 50 mil relatórios de interrupções foram emitidos no Instagram e outros 10 mil no Facebook Messenger. Alguns usuários descobriram que foram desconectados de suas contas do Facebook. Outros receberam notificações no Instagram de que “algo deu errado” e seus feeds não puderam ser carregados.

O Downdetector é uma medida apenas dos usuários que relatam problemas, portanto, o número real de usuários afetados é provavelmente maior. A página de status do Meta na terça-feira mostrou “grandes interrupções”. “Estamos cientes de que as pessoas estão tendo problemas para acessar nossos serviços. Estamos trabalhando nisso agora”, disse o porta-voz da Meta, Andy Stone, em um post no X. Grandes interrupções da plataforma acontecem com relativa pouca frequência, mas normalmente são o resultado de problemas com atualização de software.

Facebook, Instagram e WhatsApp ficaram fora do ar por quase seis horas em 2021, uma interrupção que a empresa garantiu aos usuários não foi devido a atividades maliciosas.

*com informações da CNN

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo