Estados Unidos Manchete

Irma deixa pelo menos três mortos no Caribe e segue com força total

A Flórida continua sob ameaça de Irma e deve começar a sentir os efeitos do furacão na sexta-feira (8)

O furacão Irma deixou pelo menos três mortos e dois feridos graves nas ilhas caribenhas de St Martin, St Barth e Barbuda, na tarde desta quarta-feira (6), anunciou o ministério francês de Ultramar. “Teremos que lamentar vítimas”, disse o presidente francês, Emmanuel Macron. Segundo ele, cabe esperar um “balanço duro e cruel” na ilha franco-holandesa de Saint Martin e na francesa de Saint Barth.

O primeiro-ministro da Barbuda, Gaston Browne, confirmou uma morte causada pela passagem do furacão Irma. Segundo ele, boa parte das construções do país foram destruídas.

No último boletim divulgado às 5 da tarde, Irma sustentava ventos de 185mph e rajadas de vento a 225mph, deixando ruas alagadas, derrubando árvores e levando muita destruição por onde passa.

No momento, há três furacões ativos na região do Atlântico Norte: o furacão Irma, de categoria 5, que está no Caribe e segue para a Flórida; o furacão Katia, categoria 1, no Golfo do México; e o furacão Jose, também de categoria 1, ainda no meio do Atlântico.

A Flórida continua sob ameaça de Irma e deve começar a sentir os efeitos do furacão na sexta-feira (8).

Trezentas mil pessoas estão sem energia elétrica na região do Caribe, de acordo com a rede CNN.

 

Irma provoca destruição na ilha de Guadalupe
Irma provoca destruição na ilha de Guadalupe
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo