Comunidade Manchete

Irmãos condenados por latrocínio em Minas Gerais são presos em Massachusetts

Dupla matou um adolescente de 16 anos na cidade de Mendes Pimentel durante um assalto ao posto de gasolina em que a vítima trabalhava

Deivide Lino Ribeiro ( à esquerda) e James Lino Ribeiro (à direita), condenados no Brasil por homicídio e roubo (foto: ICE ERO)

O U.S. Immigration and Customs Enforcement’s (ICE) informou a prisão de dois irmãos brasileiros que fugiram para os EUA em 2014 após assassinar um adolescente em Minas Gerais. Deivide Denis Lino Ribeiro, de 31 anos, e James Taylon Lino Ribeiro, de 28, foram presos em Everett, Massachusetts, no dia 13 de maio.

Segundo o ICE, a dupla  representava uma “clara ameaça à segurança pública” com base em suas condenações por latrocínio, ou roubo seguido de homicídio, cometido no Brasil. “Com a prisão desses fugitivos perigosos, os moradores de New England [onde os irmãos residiam] podem dormir mais seguros e protegidos”, disse LaDeon Francis, diretor-interino do ICE em Boston.

Os foragidos mataram a tiros o adolescente Altino Gabriel de Souza Neto, na cidade de Mendes Pimentel na noite de 13 de dezembro de 2014. A vítima trabalhava como caixa em um posto de gasolina e estava em expediente quando a dupla no entrou estabelecimento para cometer um assalto.

Deivide, quem puxou o gatilho, teve a pena de 36 anos de prisão estabelecida em 2020. Já James pegou 19 anos por ter sido cúmplice do irmão no crime. Mas muito antes de terem a sentença fixada, eles fugiram e entraram ilegalmente nos EUA, onde viviam desde então.

Em 7 de abril de 2022, a Polícia Federal do Brasil notificou a Enforcement and Removal Operations (ERO) sobre a provável presença dos dois no país norte-americano. O ERO comunicou ao ICE, que passou a procurar os criminosos. Eles estão presos e aguardam deportação para o Brasil.

Qualquer pessoa com informações sobre fugitivos estrangeiros nos EUA devem entrar em contato com o ICE ligando pelo telefone 1 (866) DHS-2-ICE . A denúncia também pode ser feita através de um formulário online.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo