Comunidade Manchete

Já é grande o movimento nas estradas e aeroportos para o feriado de Thanksgiving

Fim de semana prolongado será de confraternização com a família, compras e, para algumas regiões dos EUA, muito frio e neve

Fila no aeroporto de Fort Lauderdale Foto: Sunsentinel
Fila no aeroporto de Fort Lauderdale Foto: Sunsentinel

Milhares de viajantes já pegaram estradas e aeroportos desde a noite de terça-feira (20) e a tendência é que o movimento só aumente nas próximas horas para o feriadão de Thanksgiving, que acontece nesta quinta-feira (22) e que a maioria das pessoas emenda até o domingo (25).

A previsão é que 54.5 milhões de pessoas viagem neste feriadão entre quarta-feira e domingo, o maior número de viajantes desde 2005 e 5% a mais que no ano passado. Segundo o AAA auto club, 48 milhões de pessoas vão pegar a estrada e outras 4.7 milhões optaram por viajar de avião.

Entre terça e sexta-feira (23), 1.5 milhão de passageiros devem passar pelo Miami International Airport. Na noite de terça, 150 voos foram cancelados ao longo dos EUA e mais de 3 mil foram cancelados.

Os viajantes devem esperar por atrasos e filas de segurança dos aeroportos. O Transportation Security Administration – TSA – espera que passe pelo Raio X dos aeroportos mais de 25 milhões de viajantes, número maior que o do AAA porque conta até a próxima segunda-feira e a ida e volta dos passageiros.

Tempo

O Thanksgiving deve ser chuvoso e muito frio na Costa Leste e no Meio-Oeste dos EUA. New York, por exemplo, terá um feriado com temperaturas bem abaixo de zero no feriado, de 19º F ou – 7º C. Isso sem contar o vento, que vai passar de 30mph.

Em Boston, as temperaturas também serão congelantes. Desde 1901 não fazia tanto frio neste feriado em Massachusetts.

Já no Sul da Flórida, o feriado será ensolarado, sem chuva e temperaturas agradáveis, por volta de 80ºF ou na casa dos 27ºC durante todo o final de semana prolongado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo