Comunidade

‘Janeiro Branco’: Fortalecendo laços e promovendo saúde mental

Para muitos imigrantes, a jornada de construir uma vida longe de suas raízes é desafiadora, envolvendo luto pelo que fica, saudade, adaptação e solidão

Janeiro Branco: mês de conscientização da saúde mental e emociona. Foto: Sabara.mg.gov

Mente saudável é a base para uma vida incrível! Daí que o primeiro mês do ano é dedicado à conscientização da saúde mental e nos convida a olhar para o nosso bem-estar emocional. O ideal é ter mente, corpo e ambiente saudáveis. Mas, conhecemos histórias inspiradoras de pessoas com mentes saudáveis que superaram desafios físicos, como Stephen Hawking, ou ambientes complicados, como Oprah Winfrey.

Para muitos imigrantes, a jornada de construir uma vida longe de suas raízes é desafiadora, envolvendo luto pelo que fica, saudade, adaptação e solidão. Convido você a refletir sobre a importância da saúde emocional para uma vida plena. Nesse contexto, o voluntariado surge como uma forma valiosa de encontrar significado, construir história e criar vínculos, beneficiando tanto quem oferece quanto quem recebe. Vínculo é o bem mais precioso do ser humano.

O Grupo Mulheres do Brasil – Sul da Flórida é uma instituição de voluntariado e está de portas abertas. Explore nosso Instagram @grupomulheresdobrasil.sulfl e conheça nossas diversas frentes de atuação. Junte-se a nós, seja para se beneficiar de nossas ações, fazer amigas ou para se voluntariar.

Aproveitando o ensejo, deixa eu te contar sobre nosso próximo evento especial gratuito. Encerrando o “Janeiro Branco” nós, junto com o Rotary of Boca Raton West, traremos a Dra. Emanuelle, psiquiatra especialista em suicidiologia, que conduzirá uma palestra gratuita com roda de conversa esclarecedora sobre depressão e suas consequências.

E fique de olho, pois nossa celebração de 5 anos está a caminho! Será um evento incrível e imperdível. Que possamos, juntas, cultivar a empatia e fortalecer laços e promover uma comunidade mais consciente e acolhedora.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo