Entretenimento

Jantar às cegas chega a restaurante em Fort Lauderdale

Ideia é incentivar o contato entre as pessoas e o paladar, deixando os celulares de lado

Dining in the Dark Experience
Dining in the Dark Experience

“Comer em uma sala de jantar escura aumenta a concentração no que se está comendo”. Pelo menos é o que Greg Kovach diz em seu programa Dining in the Dark, lançado nessa segunda-feira (25), no restaurante especializado em cozinha italiana One Door East de Fort Lauderdale.

“Esta é uma experiência sensorial com comida”, explica Greg Kovach, um especialista em jantar no escuro. “A maioria das pessoas na sala de jantar está sempre envolvida com outras coisas, menos com a comida. Com as mídias sociais, elas só sabem tirar foto dos pratos e postar na rede. Elas não estão realmente envolvidas com a refeição ou com os seus amigos à mesa”.

A experiência Dining in the Dark começou há 20 anos na Alemanha com o intuito de ajudar garçons com deficiência visual, e para a conscientização do público. Nos Estados Unidos a fundação Fighting Blindness já fez experiências parecidas para arrecadar fundos.

Kovach diz que, enquanto outros restaurantes no sul da Flórida ocasionalmente proporcionam experiências de jantar no escuro, o One Door East é o único a fazer um programa regular. No restaurante ao sul do Henry E. Kinney Tunnel, cada jantar de seis pratos varia por cada sessão. Não há talheres na mesa, mas–sim–há guardanapos extras.

Quem quiser ter esta experiencia única, basta ir até o Dining in the Dark na 620 S. Federal, Fort Lauderdale. A experiência vêm em dois horários: às 6:30 e 9:30 da noite. Após a estréia de segunda-feira, a programação regular será de terça a sábado em julho. O custo é de $ 105 por pessoa. Para reservas ou mais informações, ligue 954-225-6430.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo