O tenista brasileiro João Fonseca, principal revelação do esporte nos últimos tempos, já está na terceira rodada do mais charmoso torneio do grand slam. Na grama de Wimbledon, o carioca venceu o americano Jenson Brooksby por 3 sets a 1 (6/4, 5/7, 6/2 e 6/4) e ocupa agora a 46ª posição no ranking da ATP. Mais do que isso, ele quebrou um tabu de 15 anos, já que um brasileiro não chegava a esta etapa do torneio desde o feito de Thomaz Belluci, em 2010.
O jovem de 18 anos disse, após o triunfo, que costumava ficar encantado ao assistir às partidas em Wimbledon. “E agora eu estou aqui, feliz por ter vencido este jogo difícil”, afirmou Fonseca, que no próximo jogo vai enfrentar o chileno Nicolás Jarry. A torcida brasileira, mais uma vez, marcou presença nas arquibancadas e incentivou o tenista em todos os momentos, até mesmo durante a pausa por causa da chuva fina de Londres.
Já Bia Haddad, a paulista número 20 do ranking, se despediu da chave de simples de Wimbledon ao ser derrotada pela húngara Dalma Galfi – 2 sets a zero. Ela cometeu muitos erros, especialmente na segunda metade do jogo, e foi presa fácil para a tenista que ocupa apenas a posição 110 no ranking. Bia, porém, ainda vai estrear na disputa na chave de duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund.