Comunidade Manchete

João Lucas Quental Novaes de Almeida é o primeiro Cônsul-Geral do Brasil em Orlando

Orlando terá um Consulado com todas atribuições e autonomia facilitando a vida dos brasileiros que vivem na região e dos turistas que visitam a cidade

João Lucas Quental Novaes de Almeida assumirá como o primeiro cônsul-geral do Brasil em Orlando em julho deste ano (Foto: Itamaraty)
João Lucas Quental Novaes de Almeida assumirá como o primeiro cônsul-geral do Brasil em Orlando em julho deste ano (Foto: Itamaraty)

João Lucas Quental Novaes de Almeida, ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, foi nomeado pelo presidente da República para exercer o cargo de Cônsul-Geral do Brasil em Orlando, no dia 16 de maio de 2023, removendo-o da Secretaria de Estado para o Consulado-Geral do Brasil em Orlando.

Como diplomata de carreira por quase trinta anos, João Lucas Quental Novaes de Almeida serviu em vários cargos, incluindo as Missões Permanentes de Brasil para as Nações Unidas em New York e Genebra. O ministro João Lucas graduou-se em Economia e mestre em Relações Internacionais pela Universidade Católica do Rio de Janeiro e pela London School of Economics (LSE).

Confira abaixo o comunicado oficial sobre a nomeação do primeiro Cônsul-Geral do Brasil em Orlando:

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84,caput, inciso XXV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 79,caput, inciso I, alínea “c”, e no art. 81 do Anexo I ao Decreto nº 11.357, de 1º de janeiro de 2023, e no art. 18,caput, inciso I, do Regulamento de Pessoal do Serviço Exterior, aprovado pelo Decreto nº 93.325, de 1º de outubro de 1986, resolve:

NOMEAR JOÃO LUCAS QUENTAL NOVAES DE ALMEIDA, Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, para exercer o cargo de Cônsul-Geral do Brasil em Orlando, Estados Unidos da América, removendo-o, ex officio, da Secretaria de Estado para o Consulado-Geral do Brasil em Orlando.

Brasília, 16 de maio de 2023; 202º da Independência e 135º da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Mauro Luiz Iecker Vieira

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo