Comunidade Jorge Nunes

Sociais

Floriana Martinez (Foto: Carlos Martinez)
Floriana Martinez (Foto: Carlos Martinez)

Futebol em Deerfield Beach

A CBF Soccer School, ligada à Confederação Brasileira de Futebol, está prestes a assinar um contrato com a cidade de Deerfield Beach para cessão de um dos campos de futebol do Quiet Waters Park, parque municipal que fica na Powerline Rd., entre SW 10th Street e Hillsboro Blvd.. A escola pretende fechar um acordo de dez anos com a cidade para ali se estabelecer como sede da escola, e promovendo jogos e treinamentos no parque. O diretor da CSS, Mário Aleandre Cabral, e o gerente de treinamento, Thiago Novo, já foram entrevistados por Carlos Wesley para o canal do YouTube do AcheiUSA. Confira.

Recordando os Heróis Eternos

Uma exibição exclusiva no Regal Cinemas, em Davie, apresentou para convidados e jornalistas um teaser da nova série da Record TV Americas, Heróis Eternos, superprodução que conta em 21 episódios a história dos grandes heróis bíblicos que marcaram a cristandade. A série estreou no dia 27 de março e pode ser assistida em todos os canais da Rede Record Internacional. Logo depois da apresentação, o COO da emissora, Wilon Cardoso, embarcou para a África, onde fará reuniões nos países de língua portuguesa do continente, onde a Record Internacional tem forte presença.

Floriana Martinez (Foto: Carlos Martinez)
Floriana Martinez (Foto: Carlos Martinez)

Nova liderança no CCBU

A louríssima e competente Floriana Martinez é a nova presidente do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBU), substituindo a agora ex-presidente e fundadora da entidade, Adriana Sabino, que voltou para o Rio de Janeiro, sua cidade natal. Cheia de planos e entusiasmo, Floriana promete revigorar o CCBU, que ao longo de mais de vinte anos promoveu com excelência a cultura brasileira na cidade de Miami. A coluna deseja boa sorte à nova presidente.

Crescimento com sustentabilidade em NY

A BrazilFoundation, entidade filantrópica fundada por Leona Forman em New York e voltada para projetos sociais no Brasil, fechou parceria com o jornal Financial Times para o evento Brazil Summit, previsto para acontecer na Big Apple em maio. O Brazil Summit vai cobrir o momento político-econômica contemporâneo no Brasil e as oportunidades de negócios e investimentos que o país oferece. Vão palestrar lideranças empresarias brasileiras e americanas, govenadores dos estados do Piauí, Minas Gerais e Rio de Janeiro, autoridades da Secretaria do Clima, Energia e Meio-Ambiente ligada ao ministério das Relações Exteriores, executivos do Banco Mundial e outros. As palestras serão em torno de estratégicas e políticas de crescimento sob uma ótica sustentável e de modo a mitigar as desigualdades sociais. Mais informações em brazilsummit.live.ft.com/home.

No topo da Câmara de Comércio

Victor Calil, Anna Victoria e Larissa Nunes Calil (Foto: Ronira Fruhstuck)
Victor Calil, Anna Victoria e Larissa Nunes Calil (Foto: Ronira Fruhstuck)

Larissa Nunes assumiu este ano a diretoria executiva da Brazilian-American Chamber of Commerce (BACC), a maior e mais tradicional câmara de comércio brasileira no estado da Flórida. Há quase oito anos como assistente de Mary Arnaud, que recentemente se aposentou da liderança da BACCF, Larissa mostrou-se ao longo desse tempo competente a pronta para assumir a diretoria executiva da prestigiosa associação. A BACCF promove vários eventos ao longo do ano, sendo os mais importantes o Independence Gala, em homenagem à Independência do Brasil, e o Excellence Award, que homenageia executivos de destaque no eixo Brasil-Estados Unidos.


Notas de Noronha

Por do sol mais bonito da ilha

Quando o leitor for a Fernando de Noronha, onde este colunista passou férias no mês passado, não pode deixar de visitar o Forte Nossa Senhora dos Remédios, que tem o mais lindo por do sol da ilha. Trata-se de uma área enorme, erguida em 1737 e que já serviu como defesa militar e presídio político. Hoje cedido à iniciativa privada, com o compormisso de preservação histórica e manutenção, o local é ideal para festivais e grandes eventos, garante um dos sócios do empreedimento, o pernambucano Ricardo Neves, o popular Xuxu. O Forte conta ainda com um excelente restaurante com gastronomia local, comandado pela chef Fernanda Wiethauper.

Bugs buggys

Por falar em Fernando de Noronha, um ponto negativo da ilha é o uso dos buggys, aqueles carrinhos abertos com chassis Volkswagen e carroceria de fibra de vidro. Barulhentos, fumacentos e espalhados por todo canto da ilha como verdadeiros insetos, os buggys não combinam com a espírito ecológico do lugar e mancham o seu charme bucólico. Os carros a combustão estarão proibidos de entrar na ilha a partir de 2025, mas não haverá proibição para a circulação dos que já estão lá. Noronha vai ter que aturar os buggys até que eles quebrem todos. Pode não demorar muito, já que a manutenção é precária e muitos enguiçam pelos caminhos. Em breve no AcheiUSA uma reportagem completa sobre as melhores atrações de Fernando de Noronha.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo