Estados Unidos Geral

Jornalista do Texas viraliza ao apresentar previsão do tempo em linguagem de sinais

Mikayla Smith falou que dezenas de repórteres já entraram em contato com ela querendo aprender ASL: "Espero inspirar outros colegas e tornar as previsões acessíveis também para pessoas com deficiência auditiva"

Mikayla Smith no ar no canal KXII, afiliado da CBS e da FOX (foto: Reprodução YouTube)

A jornalista Mikayla Smith, do canal KXII, afiliado da CBS e da FOX, em Sherman, no Texas, está tornando as previsões do tempo mais acessíveis e inspirando a próxima geração de repórteres do clima. Através do programa “Signing Science with Smith”, a jornalista começou a usar a ASL ( American Sign Language, na sigla em inglês), para informar também as pessoas surdas-mudas sobre as condições climáticas.  Os vídeos com as previsões de Smith viralizaram nas redes sociais e já somam milhões de visualizações.”Eu estava esperando apenas algumas curtidas e compartilhamentos, mas fiquei absolutamente impressionada com a repercussão”, disse ela.

Smith afirmou que sempre teve uma proximidade com a comunidade com deficiência auditiva, e  sentiu necessidade de começar a falar sobre o clima também em ASL. Segundo ela, dezenas de repórteres já entraram em contato querendo aprender ASL e perguntando por onde começar. “Espero inspirar outros colegas e talvez isso desperte uma paixão neles também”, concluiu.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo