Jornalista do Texas viraliza ao apresentar previsão do tempo em linguagem de sinais

Mikayla Smith falou que dezenas de repórteres já entraram em contato com ela querendo aprender ASL: "Espero inspirar outros colegas e tornar as previsões acessíveis também para pessoas com deficiência auditiva"

0
777
Mikayla Smith no ar no canal KXII, afiliado da CBS e da FOX (foto: Reprodução YouTube)

A jornalista Mikayla Smith, do canal KXII, afiliado da CBS e da FOX, em Sherman, no Texas, está tornando as previsões do tempo mais acessíveis e inspirando a próxima geração de repórteres do clima. Através do programa “Signing Science with Smith”, a jornalista começou a usar a ASL ( American Sign Language, na sigla em inglês), para informar também as pessoas surdas-mudas sobre as condições climáticas.  Os vídeos com as previsões de Smith viralizaram nas redes sociais e já somam milhões de visualizações.”Eu estava esperando apenas algumas curtidas e compartilhamentos, mas fiquei absolutamente impressionada com a repercussão”, disse ela.

Smith afirmou que sempre teve uma proximidade com a comunidade com deficiência auditiva, e  sentiu necessidade de começar a falar sobre o clima também em ASL. Segundo ela, dezenas de repórteres já entraram em contato querendo aprender ASL e perguntando por onde começar. “Espero inspirar outros colegas e talvez isso desperte uma paixão neles também”, concluiu.