Local Manchete

Jornalista, mulher e criança de 9 anos são mortos por atirador em massa em Orlando

Keith Moses, de 19 anos, é suspeito dos ataques que deixaram três mortos e duas pessoas gravemente feridas; ele tem um longo histórico criminal, incluindo agressão agravada e roubo

Keith Moses, de 19 anos, é acusado de matar três pessoas e ferir outras em tiroteio em Orlando. Foto: Orange County Sheriff’s Office

Um homem de 19 anos foi preso acusado de promover um tiroteio em massa que causou as mortes de um jornalista da TV de Orlando, uma menina de 9 anos e uma mulher em uma série de ataques na quarta-feira (22), em Pine Hills, Flórida. O episódio também feriu um segundo jornalista e a mãe da menina. De acordo com o xerife do condado de Orange, John Mina, os policiais receberam relatos de três ataques a tiros em horários distintos.

Um dos tiroteios aconteceu na Hialeah Street, onde os policiais estavam investigando o homicídio de uma mulher de 20 anos, que foi baleada e morta no local por volta das 11am. Horas depois, uma equipe do da Spectrum News 13 que cobria o crime foi baleada dentro de seu carro, atingindo um jornalista e um fotógrafo. Um deles morreu na hora e o outro está em estado crítico. O jornalista falecido foi identificado como Dylan Lyons.

“Não está claro se o suspeito sabia se eles eram da imprensa”, disse o xerife. “O veículo dos jornalistas estava quase no mesmo local que o carro do homicídio ocorrido nesta manhã. Portanto, não está claro por que exatamente eles foram os alvos.” Os policiais dizem que depois de atirar na equipe de reportagem, o suspeito foi a uma casa próxima na Harrington Street e atirou em uma menina de 9 anos que morreu mais tarde. A mãe dela também foi baleada e está em estado grave. Segundo Mina, o suspeito era conhecido da mulher que foi morta de manhã. Mas até onde a polícia sabe, ele não tinha nenhuma ligação com a mãe ou com a criança de 9 anos.

Acredita-se que Keith Moses, de 19 anos, seja o atirador envolvido em todos os ataques. Ele foi preso perto da área do crime com uma arma que pode ter sido utilizada nos tiroteios. Em entrevista coletiva, Mina disse que Moses tem um longo histórico criminal, incluindo agressão agravada e roubo. Segundo o xerife, o suspeito não forneceu um motivo imediato para nenhum dos tiroteios. “O suspeito não está falando muito agora”, comentou.

A companhia de mídia Spectrum News 13 divulgou um comunicado após o ataque. “Estamos profundamente tristes pela perda de nosso colega e pelas outras vidas tiradas sem sentido hoje”, diz o comunicado. “Nossos pensamentos estão com a família, amigos e colegas de trabalho de nossos funcionários durante este período tão difícil. Continuamos esperançosos de que nosso outro colega ferido se recupere totalmente. Esta é uma tragédia terrível para a comunidade de Orlando”.

Em foto publicada pela polícia de Orange no momento da prisão, Keith Moses aparece sorrindo, sem sinal de arrependimento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo