Estados Unidos

Jovem é preso em comício de Trump e afirma que queria matá-lo, diz polícia

Ele tentou desarmar um policial em comício em Las Vegas

Um jovem britânico de 19 anos foi preso, no sábado (18), tentando tomar uma arma de um policial num comício do potencial candidato a presidente dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Donald Trump. Ele teria dito a um investigador que ele queria matar o candidato, mostraram registros judiciais nesta segunda-feira (20).

Michael Steven Sandford foi preso no sábado no hotel Treasure Island em Las Vegas depois de tentar desarmar um policial, segundo a polícia de Las Vegas, que afirmou que o caso havia sido passado para o serviço secreto americano.

De acordo com documentos apresentados nesta segunda na corte federal em Nevada, Sandford afirmou a um agente do serviço secreto que ele havia dirigido da Califórnia até Las Vegas com o objetivo de atirar em Trump.

Ele foi indiciado por cometer um ato de violência e compareceu ao tribunal federal em Nevada. Não ficou imediatamente claro se Sandford tinha um advogado.

“Sandford declarou que tentava matar Trump há cerca de um ano, mas decidiu agir nessa ocasião porque finalmente havia se sentido confiante para isso”, de acordo com os documentos do tribunal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo