Estados Unidos Manchete

Juiz determina que atriz pornô pague $293 mil a advogados de Trump por difamação

Stormy Daniels terá que pagar por honorários dos advogados de Trump em uma ação por difamação que foi rejeitada

Stormy afirma ter tido caso com Trump em 2006
Stormy afirma ter tido caso com Trump em 2006

Um juiz federal determinou na terça-feira (11) que a atriz pornô Stormy Daniels pague $293 mil ao presidente Donald Trump para cobrir os honorários de seus advogados em uma ação por difamação, que foi rejeitada. Com informações da AFP.

O juiz S.James Otero “ordena a demandante a pagar à defesa $293.052,33 em honorários e custas advocatícias, e sanções”, indicou a sentença.

A ação, que foi desconsiderada por Otero, se refere a um tuíte de Trump depois que Stormy divulgou um retrato falado de um suposto homem que a teria ameaçado em Las Vegas para que não falasse do relacionamento com o presidente.

Trump disse que se tratava de um homem inexistente e que a história era uma fraude total e “Fake News”.

O juiz rejeitou em outubro uma ação por difamação que Daniels, cujo nome de registro é Stephanie Clifford, apresentou depois que Trump declarou em abril no Twitter que a atriz inventou ter sido vítima de ameaças para calar sobre o suposto relacionamento com o presidente.

Daniels mantém outro processo aberto contra o presidente sobre a nulidade de um acordo de confidencialidade que assinou para se manter em silêncio a respeito de um suposto romance entre os dois entre 2006 e 2007.

O juiz Otero reiterou nesta terça que o tuíte era “uma hipérbole retórica e que, portanto, era uma opinião protegida”.

O advogado do presidente, Charles Harder, explicou em um comunicado que o montante corresponde a “75% do total dos honorários” e a $1 mil “em sanções contra Daniels por ter entrado com uma ação sem mérito”.

Entenda o caso

Trump acabou admitindo seu envolvimento no pagamento de $130 mil para silenciar a atriz pornô. Stormy diz ter mantido um caso com ele em 2006, quando já era casado com Melania e o caçula Barron, recém-nascido.

Dez anos depois, no fim da campanha que elegeu o magnata, ela teria assinado um acordo para ficar quieta, articulado por Michael Cohen, advogado pessoal de Trump. Mas rompeu o pacto e abriu a boca.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo