Manchete Notícias

Juiz em Massachusetts determina a liberação de dois brasileiros presos pelo ICE

Os brasileiros foram presos, respectivamente, em janeiro e fevereiro em audiências para obtenção de green card por meio de casamento

Corte de Massachusetts
Corte de Massachusetts

O juiz federal Mark Wolf da Corte de Boston, Massachusetts, determinou a liberação de dois brasileiros imigrantes ilegais, que foram presos durante a entrevista para obtenção de green card por meio de casamento com cidadãos americanos em janeiro e fevereiro deste ano, respectivamente. Lucimar de Souza foi libertada na terça-feira (8) e Eduardo Junqueira também vai ser liberado esta semana. As informações são da Reuters.

O juiz alegou que o U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) falhou ao não cumprir os direitos a que as pessoas presas têm e acrescentou que teme que outros imigrantes detidos também estejam sendo desrespeitados em seus direitos civis.

“O aviso de prisão ilegalmente curto os impediu de apresentar provas em apoio ao pedido de libertação”, disse Wolf no tribunal.

Lucimar, que mora em Everett (MA), com o marido americano, foi presa em janeiro deste ano. Ela está casada desde 2006, tem um filho e foi detida no dia da entrevista para legalização. Lucimar tinha uma ordem de deportação em aberto.

Eduardo Junqueira mora em New Milford, Connecticut, com sua esposa americana e dois filhos, de nove e dez anos. Eduardo entrou nos EUA de forma ilegal por duas vezes e tem uma ordem de deportação em aberto. Os advogados de Junqueira vão tentar recorrer dessa ordem para que ele responda ao processo nos EUA.

“Vocês provavelmente nunca passaram um dia na cadeia, já?”, questionou o juiz. “Essas duas pessoas estão trancafiadas por mais de três meses, separadas de suas famílias, de seus filhos”.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 15 de maio para que o juiz possa ouvir novos depoimentos sobre ambos os casos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo