Arte & Cultura Artes Plásticas

Kobra inaugura mural na Disney e lança documentário biográfico em Miami

Consagrado internacionalmente, Kobra traz sua arte ultracolorida para mural e cinema na Flórida

Kobra é o primeiro brasileiro a assinar um mural na Disney World. Foto: Divulgação

O artista brasileiro Eduardo Kobra, reconhecido internacionalmente por seus murais ultracoloridos com temáticas politizadas e culturais, marca mais uma vez sua presença na Flórida este mês. Primeiro, foi a inauguração de um mural no Disney Springs Art Walk, no Walt Disney World Resort, no dia 3 de novembro. Com a peça, Kobra se torna o primeiro brasileiro a assinar um mural na Disney World. 

No dia 22 de novembro, terça-feira, às 7pm, o artista aparece, na telona e pessoalmente, no The SoundScape Park, com o documentário “Kobra Auto-Retrato”, dirigido por Lina Chamie, em um evento pré-Art Basel com apoio da galeria The House, com entrada gratuita.

O filme retrata a vida do artista a partir de sua própria lata de spray, contando sua trajetória desde a infância difícil na periferia de São Paulo, onde fazia grafitti ilegalmente, até os trabalhos consagrados internacionalmente. “Ao explorar sua vida e intimidade, o filme levanta as questões da violência nas ruas e do preconceito no Brasil. Ao revelar a luta de Kobra como um artista singular que representa tantos artistas, passamos a entender a arte de rua como uma voz política democrática e poderosa”, comentou a produtora Vivane Spinelli, do Inffinito / Centro Cultural Brasil Estados Unidos, responsável pela exibição do filme em Miami. 

O filme será exibido em português e legendado em inglês. O artista e a diretora estarão presentes e disponíveis para fotos e autógrafos ao público, com apoio cultural do Centro Cultural Brasil Estados Unidos, produção da Inffinito, comercialização IAMOM Business Consulting, patrocínio de KNOCK,inc. e LATAM Linhas Aéreas.

A estréia internacional do documentário acontece nos dias 13 e 14 de novembro, com a exibição do filme no DOC NYC, o maior festival de documentários de New York. 

Em setembro, Kobra foi convidado a pintar um mural gigante na sede das Nações Unidas, em New York, cidade onde o brasileiro assina cerca de 30 murais, consagrando ainda mais a sua presença internacional e a expressão de sua arte.

Serviço:

Kobra Auto-Retrato
Terça-feira, 22 de novembro, a partir das 6:30pm
The SoundScape Park (400 17th St, Miami Beach, FL 33139)
Entrada Gratuita

Disney Springs Art Walk: A Canvas of Expression
Galeria a céu aberto
1486 E Buena Vista Dr, Lake Buena Vista, FL 32830

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo