Estados Unidos Geral

Latinos estão mais interessados nas eleições 2016 do que na disputa anterior

Os latinos estão prestando mais atenção ao cenário das eleições americanas em 2016, do que nas eleições de 2012, é o que aponta uma pesquisa do National Council of La Raza (NCLR), uma das maiores organizações pró-imigrantes do mundo.

A pesquisa mostra que aumentou o número de latinos que têm cidadania americana e se inscreveram para votar nas próximas eleições. Quarenta e três por cento dos eleitores se mostraram mais interessados em votarem em 2016 e 19% disseram que estão menos interessados.

Embora 38% tenha dito que o interesse permanece o mesmo das eleições passadas, o vice-presidente da NCLR, Erick Rodriguez disse que é significativo que dois entre cinco latinos tenham dito que estão mais interessados na próxima disputa à uma vaga na Casa Branca.

Sylvia Manzano, uma das representantes da entidade, disse que os pesquisados disseram que irão votar no presidente que representa seus interesses. A pesquisa mostrou que 28% votarão no candidato Democrata e 9% em um Republicano e outros 4% num candidato latino, independentemente de seu partido. “Nós percebemos que a comunidade latina está prestando mais atenção à corrida presidencial e estão focados na verdadeira transformação do país e, claro, atentos às propostas”, disse Sylvia.

Para 54% dos ouvidos pela pesquisa, caso aconteça uma reforma imigratória, as oportunidades econômicas e de trabalho serão melhores para a comunidade latina.

A pesquisa ouviu 1.157 pessoas entre 4 e 14 de novembro, com margem de erro de 2.9% para mais ou para menos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo