Estados Unidos

Leão escapa da jaula e mata estagiária de zoológico na Carolina do Norte

Família de Alexandra Black, de 22 anos, disse que ela era apaixonada pelos animais; leão escapou de jaula adjacente, enquanto jovem limpava a jaula principal

Alexandra foi atacada e morta por um leão
Alexandra foi atacada e morta por um leão

Um leão escapou de uma jaula em um zoológico na Carolina do Norte e matou uma das funcionárias que fazia a limpeza do local no domingo (30). A tragédia ocorreu no Conservators Center, na cidade de Burlington (NC).

Como de praxe, o animal tinha sido posto em um recinto separado da jaula principal para que a estagiária Alexandra Black, 22, limpasse a área. A direção do zoológico disse ainda não saber como o leão conseguiu sair e atacar Alexandra.

O animal, um macho chamado Matthai, de 14 anos, foi abatido pela polícia local, mas o máximo que conseguiram foi resgatar o corpo da funcionária.

O Conservators Center abriga 15 leões, entre os mais de 80 animais selvagens, entre eles tigres, alguns deles resgatados na natureza ou vítimas de maus tratos.

Em nota publicada no Facebook, a direção da instituição diz que a equipe está “devastada com a perda de uma vida humana”. Afirma, ainda, que está investigando as causas do acidente e que o zoo ficará fechado sem data para retomar a visitação pública.

Alexandra trabalhava no Conservators Center há duas semanas. Ela era recém-formada pela Universidade de Indiana e, segundo sua família, estava realizando um sonho de trabalhar com animais selvagens.

Em uma declaração distribuída à imprensa norte-americana, a família diz que Alexandra “era uma jovem bonita que tinha recém começado sua carreira, mas sofreu um terrível acidente”. “Ela morreu seguindo sua paixão”, diz a nota divulgada pela família. (Com informações da CNN e portal R7).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo