Imigração Manchete

Legislativo aprova lei que restringe ações de imigrantes indocumentados na Flórida

O pacote de medidas exige que empresas com mais de 25 funcionários usem o E-Verify e invalida carteiras de motorista emitidas fora do estado para imigrantes indocumentados, entre outras restrições

Ron DeSantis subiu o tom contra imigrantes no estado (foto: Flickr)
Ron DeSantis promete leis duras de imigração caso seja presidente. Foto: Flickr

O Legislativo da Flórida aprovou na terça-feira (2) um amplo projeto de lei de imigração apresentado pelo governador Ron DeSantis. A legislação foi aprovada no Senado na semana passada e agora segue para o gabinete do governador para ser sancionada. Programada para entrar em vigor em 1º de julho, a nova lei inclui quase todos os requisitos e penalidades de imigração propostos pelo republicano.

O pacote de medidas exige que empresas com mais de 25 funcionários usem o E-Verify, um sistema federal que determina se os funcionários podem trabalhar legalmente nos EUA. A lei também invalida carteiras de motorista emitidas fora do estado para imigrantes indocumentados. Outra disposição exige que os hospitais que aceitam o Medicaid incluam uma questão sobre cidadania nos formulários de admissão — críticos à legislação dizem que a medida busca dissuadir imigrantes indocumentados de procurar cuidados médicos.

O projeto prevê ainda $ 12 milhões para de realocação de imigrantes, medida de DeSantis que chamou a atenção nacional no ano passado, quando o governador levou um grupo de indocumentados do Texas para Martha’s Vineyard, Massachusetts, em uma espécie de protesto contra a política federal de imigração.

DeSantis, que deve lançar sua candidatura presidencial nas próximas semanas, fez da imigração uma prioridade em seu governo, defendendo duras penalidades contra a indocumentados em busca de apoio entre os eleitores republicanos nas primárias.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo