Estados Unidos

Legislativo permite a instalação de 6.000 máquinas caça-níqueis em Broward em meados de 2006

As máquinas no estilo Las Vegas podem ajudar a financiar saúde e educação no condado

Os líderes da Assembléia Legislativa estadual assinaram nesta quarta-feira (07/12) um acordo que permitirá a quatro locais de Broward instalar 1.500 máquinas caça-níqueis ao estilo Las Vegas, que devem entrar em funcionamento em seis meses.

O compromisso encerrou uma batalha entre a Assembléia Legislativa e o Senado da Flórida desde que os eleitores deram o sinal verde para os condados de Broward e Miami-Dade decidir se queriam expandir o jogo dentro de seus limites. Os eleitores de Broward aprovaram a idéia em março, mas a majoritária legislatura anti-jogo era incapaz de determinar um esquema de regulamentação. Então, o governador Jeb Bush convocou os parlamentares para uma sessão especial nesta semana para resolver o impasse

O acordo estipula um imposto de 50 por cento, mas não ficou definido quanto dinheiro será destinado às escolas da Flórida.

Cada local, que terá permissão para operar suas máquinas caça-níqueis durante 16 horas por dia, terá de pagar uma taxa $3 milhões pela licença a título de custo de regulamentação.

O compromisso representa o meio termo entre as posições do Senado e da Câmara de Deputados sobre o percentual de impostos e o número de máquinas autorizadas a funcionar em Pompano Park, Gulfstream Park, Dania Jai-Alai e Hollywood Greyhound Track.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo