Imigração Manchete Notícias

Lei anti-imigrante da Flórida deve afetar preços de seguros de propriedades

Preços de seguros residenciais já estão altos e falta de mão de obra na construção pode afetar valores

Flórida tem um dos seguros de propriedade mais altos dos EUA (Foto Canva)

A Flórida tem um dos seguros residenciais mais caros dos Estados Unidos e poucas opções de empresas que oferecem o serviço. Como resultado, os preços de property insurance estão nas alturas e podem ficar ainda mais caros graças à nova lei anti-imigrantes.

Desde 1 de julho, a Flórida tem a lei SB 1718, que, entre outras coisas, verifica a documentação de trabalho de imigrantes, solicita que hospitais chequem status no País, e levou a uma debandada de estrangeiros do estado. Essa falta de mão-de-obra, alertam os especialistas, podem aumentar significativamente os custos da construção, levando ao aumento das apólices.

“As construtoras estão tendo dificuldade para encontrar trabalhadores. Esta lei teve um efeito direto no setor e está afetando nossa capacidade de gerar empregos”, disse o diretor da Florida Roofing and Sheet Metal Contractors Association.

A seguradora Liberty Mutual Insurance relatou que um dos principais fatores que levam ao aumento do seguro de propriedade é a falta de pessoal qualificado para trabalhar na construção. De acordo com a empresa, em todos os EUA, faltam mais de 200 mil trabalhadores na área de construção civil.

O economista Robert Hartwig, da Universidade de South Carolina, afirma que a nova lei assinada pelo governador Ron DeSantis vai gerar diversos custos a longo prazo. “Sufocar a oferta de mão-de-obra imigrante qualificada e experiente não é apenas contraproducente do ponto de vista econômico, mas podem também aumentar o número de pessoas que fazem reclamações junto às seguradoras”. Além disso, por falta de trabalhadores, acrescenta o economista, as propriedades vão se deteriorar mais rápido, já que os reparos vão demorar mais para ser feitos. (Com informações do Insurance Journal).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo