Local Manchete

Levine Cava lança candidatura à reeleição para prefeitura de Miami-Dade

Eleita a primeira prefeita de Miami-Dade em 2020, a democrata Daniella Levine Cava destaca questões como segurança, redução de imposto predial e economia em Miami-Dade

A democrata Levine Cava concorre à reeleição em Miami-Dade. Foto: Miami Dade Dems

Daniella Levine Cava, 67, lançou sua campanha de reeleição para 2024, nesta quarta-feira (1º), concorrendo ao segundo mandato como prefeita do condado de Miami-Dade, o mais populoso da Flórida sob liderança democrata. Ela conquistou o cargo em 2020 durante o primeiro ano da pandemia de coronavírus e chamou atenção global na gestão do colapso do condomínio Surfside.

“Dois anos atrás, prometi que ganharíamos o futuro. E estamos vencendo”, disse Levine Cava em uma mensagem de vídeo publicada em inglês e espanhol. Ela disse que quer fomentar uma economia “onde todas as pessoas tenham a liberdade de prosperar. A liberdade de estar seguro em seus bairros”, disse. “E a liberdade de ter suas vozes ouvidas, porque as comunidades estão no seu melhor quando nossa democracia é mais forte”. O vídeo destacou questões como segurança pública e os gastos na prevenção do crimes, também a ligeira redução nas taxas de imposto predial esse ano.

Desde que assumiu o cargo, Levine Cava arrecadou cerca de $ 1 milhão para seu comitê político, Our Democracy, grande parte de doadores com interesses financeiros vinculados ao governo do condado. Os principais valores incluem $ 85.000 da controladora da Brightline, que está negociando um acordo com o governo Levine Cava para lançar um trem suburbano ao longo da U.S. 1; $ 50.000 da Nomi Health, empresa médica que arrecadou mais de $ 50 milhões no ano passado em Miami-Dade por suas operações de teste e vacinação da Covid-19.

Eleita a primeira prefeita de Miami-Dade após seis anos na Comissão do Condado, Levine Cava fez sua campanha de 2020 com a ajuda do Partido Democrata e se posicionou como a escolha dos eleitores democratas em um condado que Joe Biden venceu por 7 pontos e ela venceu por 8 pontos. A reputação de Miami-Dade como democrata confiável foi posta em dúvida em novembro, quando DeSantis venceu o condado por 11 pontos. Ele foi o primeiro candidato republicano a governador a vencer em Miami-Dade desde que Jeb Bush, residente de Coral Gables, venceu o condado na corrida de 2002 para governador. A vitória de DeSantis — juntamente com a possibilidade de que ele estará na chapa novamente na corrida presidencial de 2024 — representa um desafio para Levine Cava na campanha de reeleição.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo