Local

Ligações dos “contact tracers” estão sendo marcadas como SPAM pelas telefônicas

A chamada feita por esses profissionais será pelo número 833-917-2880. Eles atuam no rastreamento de potenciais contaminados pelo coronavírus

Spam Likely (Foto: flickr)
Spam Likely (Foto: flickr)

Algumas empresas telefônicas estão marcando como “ spam likely” (provável spam) as ligações dos contact tracers; pessoas contratadas pelo Estado prestar informações importantes à população sobre a pandemia de Covid-19.

A chamada feita por essas profissionais será pelo número 833-917-2880. A pessoa do outro lado da linha se identificará como um representante do Departamento de Saúde da Flórida. Eles pedirão para confirmar o sobrenome e a data de nascimento e continuarão com a ligação.

A empresa que está prestando serviços de “contact tracer”  ao governo estadual  é a Maximus. A porta-voz da empresa, Lisa Miles, escreveu em um comunicado enviado por e-mail que o identificador de chamadas deve identificar a ligação como FL DOH (833) -917-2880.

“A equipe da Maximus ligará diretamente para os consumidores, se o consumidor tiver entrado em contato com um indivíduo que é positivo para COVID”, dizia o comunicado. “Infelizmente, confirmamos instâncias em que o identificador de chamadas identifica o chamador como spam e muitas ligações esto sendo rejeitadas”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo