Comunidade

Lincoln Road em Miami Beach terá barreiras de segurança contra o terrorismo

Anúncio foi feito pelo prefeito da cidade para dar mais segurança a um dos mais populares pontos turísticos de South Beach

Barreiras contra o terrorismo serão instaladas na entrada da rua pela Alton Road e Washington Ave.
Barreiras contra o terrorismo serão instaladas na entrada da rua pela Alton Road e Washington Ave.

Os recentes ataques terroristas a cidades turísticas e, na semana passada, a uma movimentada rua de Barcelona, na Espanha, (pelo menos 14 pessoas morreram atropeladas por uma van), acenderam um alerta para outras cidades turísticas, entre elas, Miami Beach.

O prefeito Phillip Levine anunciou esta semana a instalação de barreiras de concreto nas principais entradas da Lincoln Road – badalada rua com lojas, bares, restaurantes e movimento ao ar livre – um dos destinos preferidos da cidade.

Segundo o prefeito, “as barreiras de concreto são temporárias e serão instaladas nas entradas da Lincoln Road pela Alton Road e Washington Avenue, por onde circulam milhares de pedestres todos os dias. As barreiras ficarão no local até que haja uma medida mais definitiva para coibir a ação de terroristas”, disse o prefeito em comunicado.

Levine disse que o ataque em Barcelona levou a um reexame da vulnerabilidade das ruas de Miami Beach em caso de um ataque.

Outros atentados foram registrados em Paris, Londres e em outras cidades turísticas em 2017.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo