Antonio Tozzi Esportes

Lista de Fernando Diniz tem convocação de Endrick e Paulinho como novidades

Técnico campeão da Copa Libertadores da América coloca o chapéu de treinador da Seleção Brasileira e convoca o jovem talento palmeirense e o artilheiro do Galo

Endrick se tornou o jogador mais jovem a ser convocado para a Seleção Brasileira depois de Ronaldo em 1994 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Endrick se tornou o jogador mais jovem a ser convocado para a Seleção Brasileira depois de Ronaldo em 1994 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após conquistar a Libertadores com o Fluminense no último sábado (4), o técnico Fernando Diniz anunciou sua terceira convocação como treinador da seleção brasileira. A lista é para os jogos contra Colômbia, no dia 16, em Barranquilla, e Argentina, no dia 21, no Maracanã. A principal novidade é a presença de Endrick, atacante de 17 anos do Palmeiras, convocado pela primeira vez. Lesionados, Casemiro e Neymar não foram chamados.

Confira a lista dos convocados:

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)

LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)

ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)

MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)

ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid)

A grande e grata surpresa da lista de Diniz!

Com 17 anos e três meses, Endrick é o jogador mais jovem convocado para a Seleção desde Ronaldo, em 1994. Fernando Diniz elogiou o atacante do Palmeiras, que irá para o Real Madrid em 2024.

“É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair´, avaliou o treinador da Seleção.

Além de Endrick, a lista tem outros três estreantes na Seleção, também para o ataque: João Pedro, ex-Fluminense que está no Brighton, Paulinho, do Atlético-MG, e Pepê, ex-Grêmio, que está no Porto. Todos atuaram por seleções de base e a equipe pré-olímpica, mas nunca foram chamados para o time principal do Brasil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo