Esportes Geral Mundo

Liverpool vence em Doha e acaba com o sonho do Flamengo

Brasileiro Firmino marca para o time inglês na prorrogação

Gol da vitória foi marcado pelo atacante Firmino aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação

Acabou o sonho rubro-negro de conquistar um segundo título mundial. O Flamengo foi derrotado no sábado (21) pela equipe inglesa do Liverpool, em Doha, no Catar, por 1 a 0, na final da Copa FIFA Mundial de Clubes 2019. A equipe comandada pelo alemão Jurgen Klopp vinga-se assim, 39 anos depois, da derrota para o mesmo Flamengo pela Copa Internacional de Clubes, em Tóquio, o primeiro e único título mundial do clube carioca.

O gol foi marcado pelo atacante brasileiro Firmino, aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação. O jogo terminou 0 a 0 no tempo regulamentar.

Flamengo e Liverpool classificaram-se para a final depois de vencerem o saudita Al-Hilal, campeão da AFC Champions League, e o mexicano Monterrey, campeão da CONCACAF Champions League, respectivamente. O Liverpool, vencedor da UEFA Champions League 2019, conquistou o seu primeiro título mundial.

A derrota termina com a série vitoriosa da equipe da Gávea comandada pelo português Jorge Jesus, que já havia conquistado este ano o Campeonato Estadual, o Brasileiro e a Taça Libertadores da América.

Na preliminar, o Monterrey derrotou o Al-Hilal nos pênaltis por 4 a 3 e ficou com a terceira colocação no Mundial. A partida terminou 2 a 2 no tempo regulamentar.

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Felipe Luís; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk e Robertson; Keita, Henderson e Oxlade-Chamberlain; Salah, Firmino e Man. Técnico: Jurgen Klopp

Árbitro: Al Jassim Abdulrahman (Catar)

Na Flórida, a torcida organizada do Flamengo FLA USA Pompano Beach reuniu centenas de rubro-negros para assisterem à final. Assista:

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo