Brasil

Lixo em casa de acumulador enche 15 caminhões no interior de SP

Imóvel de 800 metros quadrados tinha seus nove cômodos tomados por roupas, calçados, jornais, bolsas, material reciclado e muito, mas muito lixo

Muito lixo foi retirado da casa do acumulador no interior de SP
Muito lixo foi retirado da casa do acumulador no interior de SP

Se você pensa que acumuladores só existem nos Estados Unidos, onde os ‘hoarders’ ficam famosos em reality shows, está muito enganado. Em um casarão no centro da cidade de Agudos (SP) foram retirados nada menos que 15 caminhões de objetos e muito lixo.  A limpeza no local foi autorizada pela Justiça, já que a cidade vive uma epidemia de dengue com 712 casos confirmados e outros 348 aguardam resultado de exames.

Denúncias de vizinhos levaram a prefeitura a entrar na Justiça no ano passado com pedido de permissão para os funcionários poderem entra no imóvel e fazer o descarte do que estava acumulado. O trabalho deve durar ainda até sexta-feira (1º).

A quadra inteira de uma das principais ruas de Agudos onde fica o casarão precisou ser interditada e os caminhões fizeram fila para receber o material. Para que o serviço não seja interrompido, um oficial de justiça acompanha o trabalho da equipe.

Ao entrar no imóvel, funcionários da prefeitura se depararam com toneladas de entulho contaminado por fezes e urina de ratos. As equipes precisam trabalhar protegidas por luvas e máscaras, por conta do mau cheiro.

No total, nove cômodos do imóvel estão totalmente tomados por todo tipo de material. A equipe composta por 15 servidores retirou da casa roupas, calçados, jornais e muitos produtos sem serventia que ficaram acumulados por vários anos.

Além da sujeira acumulada em seu interior, o casarão que ocupa uma área de 800 metros quadrados também tem muito material espalhado no quintal, onde agentes identificaram muitos focos do mosquito da dengue.

João Batista Mainine, dono do imóvel, contestou o trabalho da Vigilância Sanitária e discutiu com os agentes. Questionado pela reportagem da TV TEM, ele não explicou por que acumulava tanto material na casa. (Com informações do G1).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo