Local Manchete

Locatários de Broward poderão solicitar ajuda para aluguéis atrasados

Interessados em obter ajuda podem se inscrever a partir de 31 de agosto. A medida busca auxiliar as famílias que ficaram sem recursos para pagarem o aluguel durante a pandemia de Covid-19

Será dada prioridade a Pessoas que estão desempregadas terão prioridade (Foto: flickr)
Será dada prioridade a pessoas que estão desempregadas há mais de 90 dias(Foto: flickr)

O condado de Broward reservou  uma parte dos recursos recebidos pelo governo federal por meio do  Coronavirus Aid, Relief, and Economic Security (CARES), para ajudar as famílias  que ficaram sem recursos para pagarem o aluguel durante a pandemia de Covid-19.

No total, o condado irá repassar $25 milhões para ajudar os inquilinos a quitarem os alugueis não pagos entre os meses de abril a agosto. O dinheiro não precisará ser devolvido.

As inscrições para o programa serão abertas dia 31 de agosto pelo site Broward.org/CARES.

Para se qualificar, é preciso morar em imóvel alugado na área de Broward, e apresentar evidências de queda no orçamento familiar como consequência das restrições impostas pela pandemia.

O valor destinado a cada família dependerá, entre outros fatores, da quantidade de alugueis atrasados que o inquilino acumula. Para os primeiros dois meses de aluguel perdido, o programa pagará 75% do que é devido. Pelos próximos três meses, o programa pagará 60% da dívida. 

O dinheiro será transferido diretamente aos proprietários dos imóveis, que terão que confirmar o valor do débito informado pelos inquilinos na inscrição.

Entre os documentos que podem ser exigidos estão o contrato de locação celebrado pelo locador, comprovante de desemprego no período de abril a agosto, bem notificações de atraso no pagamento ou aviso de despejo.

O condado de Broward recebeu $340,7 milhões em ajuda federal para combater os efeitos da pandemia de  coronavirus na economia local. O dinheiro será gasto em uma variedade de projetos, incluindo distribuição de alimentos, teste Covid-19 e uma distribuição de $102 milhões para as cidades do condado, que devem ser usados ​​para despesas relacionadas ao coronavírus.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo