Comunidade

Los Angeles tem festa junina? Tem sim, sinhô!

Arraiá em rancho na Grande Los Angeles terá show com o grupo carioca Fundo de Quintal

Festa junina agita Los Angeles neste domingo (9) (Foto Claudia Passos)
Festa junina agita Los Angeles neste domingo (9) (Foto Claudia Passos)

Por Gabriela Egito*

Morar nos EUA tem muitas vantagens, mas de vez em quando bate uma saudade enorme de coisas cotidianas da cultura brasileira, como o tempero das nossas comidinhas e as festas típicas do nosso calendário.

Pensando em preservar essas tradições e proporcionar aos filhos de brasileiros nascidos e/ou criados na América a oportunidade de conhecerem um pouco mais de suas origens, duas empresas se juntaram para realizar uma festa junina neste domingo em Northridge, na Grande Los Angeles.

A parceria da Brazilian Nites Productions com a Brazilian Play and Lean começou ano passado com uma matinê de Carnaval. O sucesso foi tão grande que resolveram apostar também na festa junina, que tem agora a sua segunda edição.

O evento, que será realizado no Rancho Cordillera del Norte, não deixa nada a dever a um arraiá tipicamente brazuca. Haverá barracas de comidas típicas (como canjica e pamonha), pescaria, tomba-lata, pula-pula e o que não poderia faltar: uma dança de quadrilha com direito a casamento caipira. Todos estão convidados a participar vestidos a caráter.

A diversão para a meninada fica por conta das atrizes paulistas Mariana Leite e Bia Borinn, que preparam um pocket show com músicas infantis tradicionais brasileiras e muitas brincadeiras. A dupla está à frente da Brazilian Play and Lean, uma empresa que ensina português a crianças através de atividades práticas como música, dança, teatro e esportes.

O evento produzido pela Brazilian Nites Productions, de Patrícia Leão, encerra com a estrela da noite, o grupo de pagode Fundo de Quintal, diretamente do Rio de Janeiro. Formado na década de 70, o Fundo coleciona discos de ouro e platina ao longo da carreira, juntamente com uma indicação ao Grammy Latino e dez prêmios Sharp, sete deles recebidos consecutivamente.

Antes do Fundo de Quintal, haverá muito forró com o grupo local MôForró e DJ Reyes. A apresentação do evento fica a cargo do ator Erik Marmo.

 

FESTA JUNINA EM LOS ANGELES
Quando: Domingo, 9 de junho, das 14 às 19h
Onde: Rancho Cordillera del Norte (9015 Wilbur Ave, Northridge, CA 91324)
Ingressos: 35 dólares. Até 14 anos não paga.

Programação:

14h – DJ Reyes Rodríguez

15h – MôForró

16h15 – Quadrilha ao som de DJ Reyes

17h – Fundo de Quintal

Mais info: https://braziliannites.com/

*Gabriela Egito é jornalista há quase duas décadas, uma delas vivendo em Los Angeles. No Brasil, trabalhou como repórter e editora em diversos jornais e revistas de circulação nacional sediados em São Paulo, Espírito Santo e Alagoas. Nos EUA, tem atuado também como cineasta premiada em festivais internacionais

Credito Claudia Passos
Crédito Claudia Passos

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo