Mundo

‘Lula não vai entrar em Portugal’, ameaça líder da direita portuguesa

Em 2023, durante uma visita oficial de Lula a Portugal, o partido de Ventura organizou um protesto em frente ao Parlamento português contra a presença do petista

André Ventura, candidato a primeiro-ministro de Portugal. Foto: Chega TV

Às vésperas das eleições legislativas de Portugal, o líder do partido da direita portuguesa Chega, André Ventura, afirmou que o atual presidente brasileiro não entrará no país, caso seja escolhido primeiro-ministro no domingo (10). “Se o Chega vencer as eleições, o senhor presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não vai entrar em Portugal. Nós não vamos deixar que ele entre em Portugal”, disse. Aplaudido pelos presentes, o deputado completou: “Neste país ainda mandamos nós e neste país ainda escolhemos quem vem e quem não vem. Corruptos já temos cá muitos, não precisamos que venham mais de fora”.

Em 2023, durante uma visita oficial de Lula a Portugal, o partido de Ventura organizou um protesto em frente ao Parlamento português contra a presença do petista na sessão comemorativa da Revolução dos Cravos. O líder do Chega foi quem mais se opôs à realização do discurso de Lula no Parlamento português. “O Chega não tem dúvidas: lugar de ladrão é na prisão”, publicou Ventura nas redes sociais.

Em janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou apoio à candidatura de Ventura. “A todos de Portugal, em especial aos brasileiros, nós temos um encontro com as urnas. É muito importante para todos nós que André Ventura, do Chega, consiga essa cadeira de primeiro-ministro. É a direita, o conservadorismo, as pessoas de bem, que estamos fazendo cada vez mais presente neste momento. A grande maioria da população é nossa”, afirmou Bolsonaro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo