Comunidade

Luso-brasileiro anuncia candidatura para prefeito de Danbury (CT)

Filho de uma brasileira com um português, Alves imigrou para Danbury aos cinco anos de idade, e foi vereador da cidade entre 2017 e 2019

Roberto Alves é candidato a prefeito em Danbury. Foto: Danbury Democrats

O ex-vereador democrata Roberto Alves anunciou, na quarta-feira (17), a sua candidatura a prefeito da cidade de Danbury, em Connecticut. Filho de uma brasileira com um português, Alves imigrou para Danbury aos cinco anos de idade. Ele foi vereador da cidade entre 2017 e 2019, e atualmente trabalha como Executivo Sênior de Remuneração de Expatriados para a Cartus, um dos maiores empregadores da região.

Ex-estudante de escolas públicas de Danbury, Alves carrega a questão da educação como uma de suas maiores bandeiras e acredita que a prefeitura deve ser um reflexo da comunidade. “É hora de Danbury se tornar um exemplo brilhante. Esta é uma comunidade que foi deixada para trás por tanto tempo e vamos mostrar o que podemos fazer quando nos concentramos em criar oportunidades para cada residente e jovem em nossa cidade”, declarou Alves, em coletiva para anunciar sua candidatura.

Baixe nosso aplicativo