Notícias

Luz de freio queimada provocou prisão de brasileiro indocumentado

Brasileiro foi preso pelo ICE ao sair da audiência de trânsito

Ao sair de uma audiência em NH, Fernando foi surpreendido por agentes do ICE que o levaram preso
Ao sair de uma audiência em NH, Fernando foi surpreendido por agentes do ICE que o levaram preso

O brasileiro Fernando Victor de Alencar, de 21 anos, natural de Goiânia (GO), morador em Marlborough (MA), está preso na Imigração porque foi parado por um policial por estar com a luz de freio do carro queimada.

No dia 10 de março o brasileiro teve um compromisso em Nashua, New Hampshire e no trajeto ele foi abordado pela polícia enquanto dirigia. A luz queimada gera apenas uma multa de $30, mas como ele não tem carteira de habilitação, foi marcada uma audiência em que Fernando compareceu no dia 24 de abril, acompanhado de sua mãe Fabiane de Alencar.

Depois de pagar $600 (valor estipulado pelo juiz), ao sair da audiência e seguir em direção ao carro da mãe, Fernando foi surpreendido por agentes que sem mais explicações, levaram o brasileiro preso.

Morador da cidade de Marlborough (Massachusetts), Fernando trabalha na construção civil e tem dois filhos, de dois e seis anos.

Para ajudar a família de Fernando a pagar as despesas com o processo e as custas com o advogado, foi criado uma conta no site Go Fund Me. Para fazer a sua doação acesse: https://www.gofundme.com/fernando-alencars-time-of-need

Ele imigrou com a família para os EUA aos 4 anos de idade. O jovem não havia aplicado para o programa Ação Diferida para Chegadas na Infância (DACA), pois, conforme o blog do jornalista Jehozadak Pereira, havia perdido o formulário I-94, que comprovava que ele entrou legalmente no País. (Com informações do Brazilian Voice).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo