Estados Unidos Geral

Maconha é legalizada na Califórnia

Lei que libera o consumo da erva no estado para fins recreativos entra em vigor nesta segunda-feira (1)

O mapa da legalização: em verde-claro, os estados onde a maconha foi liberada para fins recreativos; em verde-escuro, onde é usada para fins medicinais

A Proposição 64, aprovada em novembro de 2016, que legaliza a venda e o cultivo de maconha para fins recreacionais por adultos, entrou em vigor nesta segunda-feira (1) no estado da Califórnia. É o maior estado a legalizar a erva até agora, juntando-se a Massachusetts, Maine, Colorado, Washington, Oregon, Alaska, Colorado e Nevada.

Embora o uso recreacional esteja liberado, é proibido fumar em público, ou a menos de mil pés de escolas ou creches. Não é permitido também fumar ao dirigir. Adquirir a droga em estabelecimentos legais será mais caro que nas ruas, graças aos impostos relacionados à comercialização da erva. O estado prevê que a venda possa gerar bilhões de dólares em impostos em poucos anos.

Pelo menos uma grande empresa já se preparou para o novo mercado. A rede de restaurante fast-food Jack in the Box fez uma parceria com uma companhia bancada pelo cantor Snoop Dogg para criar um lanche – o “Merry Munch Meal” – para os famintos fumantes da erva, tornando-se a primeira grande rede de restaurantes a acolher abertamente os usuários da maconha.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo