Estados Unidos Geral

Maconha é liberada em NY para uso medicinal

New York é o mais recente estado americano a permitir o uso da maconha para fins medicinais. Na-segunda-feira (7), numa coletiva de imprensa, o governador Andrew Cuomo assinou a lei que permite aos médicos receitar a maconha de uma forma “não fumável” a pacientes com doenças graves, desde que reconhecidos pelo estado em uma lista pré-determinada, mas flexível.

Cuomo disse que foi difícil a aprovação do projeto porque ele dependia de uma maior aceitação medicinal da maconha por parte dos legisladores do estado, que não tinham certeza sobre os resultados da medida que poderia apresentar “bons ou maus resultados”.

A legalização da maconha medicinal teve “apoio esmagador” nas pesquisas de realizadas no estado, afirmou o presidente da Assembleia estadual, Sheldon Silver, em um comunicado.

O governador frisou que a lei inclui sanções para os casos de alguém que queira fraudar o programa, que “pode ser suspenso a qualquer momento por recomendação das aurtoridades de saúde se houver algum risco para a saúde ou a segurança pública”.

Com a aprovação da lei em New York, agora são 23 os estados, junto com o Distrito de Columbia, que legalizaram o uso da maconha para fins medicinais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo