Negócios

Macy’s anuncia que vai fechar 150 lojas em todo o País

Gigante do setor de lojas de departamentos quer reduzir tamanho de unidades e investir em mercado de luxo

Fachada da Macy's em Herald Square, onde ocorre o desfile de Thanksgiving (Foto: Sandra Colicino)
Fachada da Macy’s em Herald Square, onde ocorre o desfile de Thanksgiving (Foto: Sandra Colicino)

A Macy’s – gigante do setor de loja de departamentos mais tradicional dos EUA – anunciou que vai fechar 150 lojas em todo o território americano. O objetivo da Macy’s é reduzir o tamanho das lojas e, até 2026, contar com 350 unidades mais luxuosas.  Atualmente, são mais de 500 lojas espalhadas por todos os estados.

A empresa de capital aberto, que também é proprietária da Bloomingdale’s e Bluemercury, quer tornar as Macy’s menores e oferecer artigos mais exclusivos e de marcas sofisticadas. Economistas consultados pela CNN disseram que a Macy’s perdeu mercado para concorrentes que vendem produtos mais baratos, como Ross, Walmart e Marshalls, já que a classe média foi diretamente afetada pela inflação. Por outro lado, analistas do mercado mostram que os ricos seguem comprando artigos de luxo e não se importam com a alta dos preços. Por esta razão, a mudança de conceito da Macy’s.

No mês passado, a Macy’s anunciou a demissão de 3.5% do seu quadro de funcionários, cerca de 2.350 pessoas.

A Macy’s foi fundada em 1859 por Rowland Hussey Macy e é hoje uma das maiores redes de lojas de departamentos do mundo. Ele abriu a primeira loja em New York, na esquina da 14th Street e 6th Avenue. A loja fe tanto sucesso, que em 1880 já tomava conta de um quarteirão inteiro. Em 2022, a empresa gerou uma receita de mais de $24 bilhões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo